Mídias Sociais

Cabo Frio

Cabo Frio reúne 200 pessoas na 14ª Conferência de Assistência Social

Publicado

em

 

Com a presença de aproximadamente 200 participantes, Cabo Frio deu início à 14ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta quinta-feira (10), reunindo profissionais, representantes do poder público e da sociedade civil para debater melhorias no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A abertura contou com discursos de lideranças locais e estaduais, incluindo a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e superintendente da Gestão do SUAS, Jeanne Kássia Azevedo de Souza; o secretário municipal Flávio Moreira; a superintendente estadual Gabrielle Guimarães; e outras autoridades da pasta.

Durante a cerimônia, o público assistiu a apresentações culturais de balé e percussão, com participação de usuários dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) Manoel Correia e Praia do Siqueira. Em seguida, foi realizada a leitura do regimento interno da conferência.

A palestra de abertura teve como tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, apresentada por Gabrielle Guimarães, especialista em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas.

No período da tarde, os participantes se dividiram para discutir os cinco eixos temáticos propostos: Universalização do SUAS, Aperfeiçoamento Contínuo do Sistema, Integração entre benefícios e serviços, Gestão Democrática e Transparência, além de Sustentabilidade Financeira e Equidade no Cofinanciamento.

Para o secretário de Assistência Social, Flávio Moreira, a conferência é um espaço estratégico para repensar o trabalho social no município. "É uma oportunidade rica de troca, onde a experiência de quem atua diretamente com a população se soma às políticas públicas. Essa construção coletiva é essencial para o avanço da nossa cidade", afirmou.

A programação segue até esta sexta-feira (11), a partir das 8h30, com a apresentação das propostas desenvolvidas nos grupos de trabalho. Ao final, serão escolhidos os delegados que representarão Cabo Frio na Conferência Estadual.

Segundo Jeanne Kássia, o evento reforça a importância da política de assistência social como pilar da seguridade no Brasil. "Desde a Constituição de 88, temos uma estrutura legal que garante a assistência como direito. Em Cabo Frio, com apoio da gestão municipal, estamos comprometidos em oferecer serviços de qualidade e retomar nosso protagonismo na área", concluiu.

 

Foto: Wislei Rabello/Secom


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana