Nesta segunda-feira (7), representantes do governo municipal se reuniram com o Macaé Convention & Visitors Bureau para discutir estratégias de fortalecimento da rede hoteleira, em vista da nova projeção de negócios e investimentos previstos pelo setor de petróleo, gás e energia.
Durante o encontro, o vice-prefeito Dr. Fabiano destacou a importância do setor hoteleiro no suporte logístico às empresas que operam nas Bacias de Campos e de Santos. A reunião também contou com a presença dos secretários Rodrigo Vianna (Desenvolvimento Econômico), Rafael Franco (Trabalho e Renda) e Rebeca Madureira (Qualificação Profissional).
“A rede hoteleira de Macaé, segunda maior do Estado, possui relevância histórica para a evolução da nossa cidade como base do petróleo brasileiro. É nossa prioridade construir estratégias que possam fomentar o setor que sustenta também parte essencial ao ambiente de negócios local”, destacou Dr. Fabiano.
O encontro foi realizado no Hotel Dubai e contou com a produção do presidente do Macaé Convention, Leonardo Gazire. Também participaram do encontro o presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto.
“A rede hotelaria viabiliza negócios ao ser parte importante da cadeia receptiva para o mercado offshore e também para o turismo local. O mercado está aquecido e, por isso, precisamos deste apoio do governo para suprir a demanda por mão de obra qualificada e incentivos que possam ser transformados em mais investimentos no setor”, apontou Gazire.
A retomada dos voos comerciais a partir da inauguração da nova pista do Aeroporto de Macaé, além da consolidação de novos projetos como o Tepor, também foram destacados pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico como passos importantes para atender a demanda da rede hoteleira local.