Mídias Sociais

Cabo Frio

Prefeitura analisa qualidade da água da Lagoa do Meio após denúncias de irritação na pele

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, realizou nesta semana a coleta de amostras de água na Lagoa do Meio – também conhecida como Lagoa Marrom ou Lagoa Vermelha –, situada no bairro Foguete, entre Cabo Frio e Arraial do Cabo. A ação busca verificar a qualidade da água e sua balneabilidade, seguindo os critérios do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

A medida foi tomada após moradores relatarem casos de irritação na pele após contato com a lagoa, além do uso do local para a lavagem de animais.

"Estamos atentos às queixas e decidimos realizar a análise para entender melhor a situação. Dependendo dos resultados, poderemos implementar um monitoramento contínuo da lagoa", afirmou o secretário de Meio Ambiente, Jailton Nogueira.

A coleta e análise das amostras contam com o apoio da concessionária Prolagos, que já realiza monitoramentos periódicos em corpos d’água da região.

Os resultados serão divulgados assim que concluídos. Caso seja identificado algum risco à saúde ou ao meio ambiente, a Prefeitura adotará medidas para garantir a segurança da população e a preservação da lagoa.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana