Audiência Pública para apresentação do Plano 2017-2020 aconteceu na noite da última segunda-feira, 17
Tunan Teixeira
A Superintendência de Planejamento da Prefeitura de Campos dos Goytacazes apresentou, em Audiência Pública, na noite da última segunda-feira, 17, o Plano de Metas da gestão municipal para o quadriênio 2017-2020.
O evento aconteceu na sede da Representação Regional Norte da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), e contou com a participação de membros de entidades, acadêmicos e sociedade civil organizada.
Os temas abordados no encontro foram Acessibilidade, Habitação, Mobilidade e Saneamento, e segundo o Superintendente de Planejamento, Marcel Cardoso, o processo de elaboração do Plano foi bastante positivo.
“A participação da população, através de setores representativos da sociedade, no debate para a definição de metas para o nosso município é essencial. Reitero a todos o meu convite para que conheçam o Plano de Metas e venham sugerir ideias, para que possamos transformar a nossa cidade de forma democrática, transparente, criativa e responsável”, analisou Marcel Cardoso.
Para o Presidente da Representação Regional Norte da Firjan, Fernando Aguiar, foi importante que o debate sobre o Plano contasse com a participação de todos, concordando com Marcel Cardoso, de que a consolidação do Plano se deve a representatividade de setores interessados em participar mais ativamente deste processo.
“A prefeitura está realizando esses debates em vários pontos da cidade. Por se tratar de temas mais afeitos a Firjan, nada mais justo que fosse aqui essa audiência. É muito importante que todos conheçam as propostas e participem, contribuindo com sugestões”, revelou Fernando Aguiar.
Seguindo a política municipal de integração entre as secretarias e superintendências, também participaram da apresentação, o Presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Renato Siqueira; o Superintendente de Iluminação Pública, Daniel Duarte; a Superintendente de Igualdade Racial, Lucia Talabi; e o Vice-Presidente da Empresa Municipal de Habitação (EMHAB), Victor Montalvão.
Foto: Antonio Cruz