Mídias Sociais

Justiça

Alerj proíbe venda de armas de gel no Rio de Janeiro

Publicado

em

 

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou uma nova lei que proíbe a comercialização de gel blasters no estado. A emenda, adicionada ao projeto de lei de 1995 da deputada Marta Rocha, que já restringia réplicas de armas de fogo, foi proposta pela deputada Tia Ju e tem como objetivo garantir a segurança pública e coibir o incentivo à violência.

As gel blasters, brinquedos que disparam pequenas esferas de gel, ganharam popularidade nos últimos anos, sendo encontradas em diversos locais, como camelôs, lojas e até mesmo em shoppings, especialmente durante as festas de fim de ano. A aparência similar a armas de fogo reais e a capacidade de disparar projéteis, ainda que não letais, geraram preocupação entre pais, especialistas e autoridades.

A nova legislação, ao incluir as gel blasters na lista de objetos proibidos, visa evitar possíveis confusões em situações de risco, como em abordagens policiais. Além disso, a lei busca prevenir o uso desses brinquedos em práticas que possam incitar a violência ou colocar em perigo a integridade física de pessoas.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana