Mídias Sociais

Esporte

Terceirona Estadual anuncia tabela sem o Macaé, que pediu licença da competição

Publicado

em

 

Clube que já disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2015, o Macaé confirmou, nessa semana, que desistiu de participar do Campeonato Carioca da Série B1 desse ano, o equivalente à 3ª Divisão Estadual.

A confirmação veio em reunião do Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizada nessa segunda-feira, 5, que teve definições importantes sobre o restante da temporada da competição.

Com o regulamento e a tabela foram oficialmente aprovados, a 1ª rodada do torneio que contará com 9 equipes após a desistência do Macaé, única representante região, está programada para o próximo dia 21 de setembro, com 4 jogos.

De acordo com reportagem do GE, o clube do Norte Fluminense solicitou à FERJ a licença da competição, alegando a necessidade de uma reestruturação profunda, reiterando a intenção de retornar às competições em 2025.

“O Macaé Esporte Futebol Clube comunica que solicitou licença junto a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro); essa medida tem como principal objetivo uma restruturação profunda em toda a sua estrutura. Esperamos retornar em 2025 com força e vigor para trilhar passos firmes e dentro da nova realidade do futebol profissional”, escreveu o clube em seu perfil no Instagram.

Ainda segundo o GE, até a manhã dessa quarta-feira, 7, a FERJ ainda não havia respondido oficialmente se aceitava o pedido de licença do Macaé ou sobre possíveis penalidades como o rebaixamento para a Série B2 do Estadual.

Entre os times que disputam a competição estão o Serrano, de Petrópolis, e o Artsul, de Austin, rebaixados da Série A2 nesse ano, o Belford Roxo e o São Gonçalo, do Grande Rio, o Friburguense, de Nova Friburgo, o Nova Cidade, de Nilópolis, o São Cristóvão e o Pérolas Negras, da capital, e o Paduano, de Santo Antônio de Pádua.

De acordo com o regulamento, o formato da competição seguirá o padrão estabelecido pela FERJ nas demais divisões, com todos os clubes se enfrentando em turno único na 1ª fase, e o lanterna sendo rebaixado à Série B2, e as 4 melhores equipes seguindo às semifinais, que serão disputadas em 2 jogos de ida e volta, com os vencedores garantindo o acesso à Série A2 em 2025, e fazendo a grande decisão, também em 2 jogos de ida e volta.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana