Mídias Sociais

Cultura

Cabo Frio reforça movimento de volta aos blocos e ao Carnaval de rua a partir dessa sexta, 9

Publicado

em

 

Vai começar a folia! Apesar dos eventos que vêm acontecendo em várias cidades da região, pelo menos oficialmente, o Carnaval começa na Região dos Lagos e no Norte Fluminense só a partir desse fim de semana, com programações, atrações e propostas das mais variadas.

Em Cabo Frio, a folia começou com os famosos “esquentas” desde a última sexta-feira, 2, com os ensaios de blocos de rua, como Parókia, que encheu a Rua Jorge Lóssio, no Centro, e promete manter aquecidos os tamborins para o seu “esquenta, mas não sai”, que acontece nessa sexta, 9, às 17h.

Promovido pela prefeitura, através das secretarias de Cultura, e de Governo, o Carnaval em Cabo Frio, que já foi famoso nacionalmente pelos grandes shows em cima dos trios elétricos, será um evento novamente voltado para os blocos de rua.

Anunciada em entrevista coletiva no último dia 31 de janeiro, a programação do Carnaval 2024 foi apresentada pelo secretário de Cultura, Márcio Sampaio, com todas as atrações que participarão da festa, que contará com 46 blocos de rua, além dos shows na Praia do Forte, no Peró, e em Tamoios.

Como acontece na maioria das cidades da região, a abertura oficial do Carnaval será na sexta, 9, às 18h, na Praia do Forte, com a entrega da chave da cidade para o Rei Momo, e com outros 9 blocos animando o 1º dia da folia na cidade.

“Nesse ano, nenhuma agremiação vai receber subvenção do governo. O município vai arcar com toda a estrutura como trios elétricos, grades, banheiros químicos e tendas, oferecendo suporte para todos os blocos cadastrados. Ao todo serão disponibilizados 350 banheiros químicos, que serão distribuídos por todos os percursos dos blocos; 5 trios elétricos e 2 caminhões palcos; 5 pórticos de identificação; 3 palcos com som, iluminação e gerador, que serão montados na Praia do Forte, Peró e Unamar, em Tamoios; 120 tendas; 2 postos médicos avançados, sendo 1 na Praia do Forte e 1 em Tamoios; além de 5 torres de observação para a Polícia Militar (PM). O investimento previsto para a festa é de 2 milhões de reais”, detalhou a prefeitura.

Para o secretário de Cultura, o Carnaval desse ano está sendo organizado abrindo espaço para a participação de diversos blocos carnavalescos, que acontecerão em vários pontos da cidade, com direito a áreas kids com matinê e bailes infantis.

“O Carnaval foi organizado de forma democrática e transparente, dialogando com todos os grupos e organizadores dos blocos da cidade. A prefeitura vai ceder a estrutura para todas as agremiações e tudo foi acordado em reuniões com diálogo franco e aberto. Além disso, já estamos na parte das tratativas e do planejamento com todos os setores do poder público e também com as polícias, Civil e Militar, e o Corpo de Bombeiros. Temos certeza que a festa será muito bonita e vai atender aos mais diversos públicos”, afirmou Márcio Sampaio.

A programação dessa sexta-feira conta com os blocos, A Moda C, que se concentra, mas não sai, às 8h, no Canto do Forte São Matheus; Brincareta, com concentração às 16h, na Praça da Cidadania, na Praia do Forte; Parókia, que se concentra, mas não sai, às 17h, na Rua Jorge Lóssio, no Centro; Bloco da Hidroginástica, que se concentra às 19h, na Avenida Nilo Peçanha, em frente ao Tamoyo Esporte Clube, no Centro; Bloco Não É Não, que se concentra, mas não sai, às 19h, no Polo Gastronômico Tamoios; Bloco da Inclusão, que se concentra às 20h, no Bolsão da Juju, na Praia do Forte; e A Arca, com concentração às 20h, na Praça Major Terra, na Gamboa.

Para mais informações e a programação completa do Carnaval em Cabo Frio, que segue pelas ruas e pontos turísticos da cidade dos distritos até a próxima terça-feira, 13, basta acessar o site ou as redes sociais da prefeitura.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana