Mídias Sociais

Política

Ação itinerante da Coordenadoria Especial de Vigilância em Saúde de Macaé acontece em Glicério nessa quarta, 19

Publicado

em

 

O distrito de Glicério, na região serrana de Macaé, recebe, nessa quarta-feira, 19, uma ação itinerante da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde, da Secretaria de Saúde, que tem a finalidade de atender localidades mais distantes da área central.

Além da ação em Glicério, a prefeitura divulgou as próximas atividades itinerantes do órgão, que estão previstas para acontecer em outras quartas-feiras, nos dias 26 de julho e 2 de agosto, respectivamente, na Virgem Santa e no Horto.

“Durante todo dia as equipes do órgão estarão percorrendo o distrito com diversos serviços. O objetivo do projeto é levar o máximo de serviços desenvolvidos pela coordenadoria aos bairros e localidades mais distantes da área central”, explicou o município.

Segundo a prefeitura, para as atividades nessa quarta-feira, em Glicério, o órgão promove um mutirão de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya.

“Os agentes irão visitar residências e comércios fazendo o tratamento químico, com uso de larvicida e mecânico, com a eliminação de depósitos que podem acumular água, além da instalação de telas de caixas d’água. Outra ação dos agentes de endemias será o trabalho de combate aos roedores. Eles irão vistoriar os locais indicados pelos moradores para fazer a identificação das tocas de roedores e fazer a colocação de iscas (raticidas). As iscas são instaladas de forma que animais ou crianças tenham acesso”, detalhou o município.

Ainda durante as ações na região serrana, a coordenadoria realiza também a vacinação antirrábica para cães e gatos de estimação, lembrando que a aplicação das vacinas é gratuita e protege os animais contra a doença da raiva, que pode ser letal tanto para os bichinhos quanto para os humanos.

“Os agentes estarão em locais fixos e também irão percorrer as residências. O objetivo da campanha [de vacinação antirrábica] é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo a raiva humana”, acrescentou o governo.

Quem quiser levar os cães e gatos de estimação para se vacinarem, basta que o animal não esteja doente e seja levado por um adulto com a carteira de vacinação, ressaltando que a vacinação antirrábica não é recomendada para fêmeas que estejam amamentando ou esperando filhotes.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana