Prisão realizada pela Força Nacional e delegacias do Amazonas ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), em um apartamento no bairro Costa Azul
Bertha Muniz
Uma operação realizada em conjunto entre a Força Nacional, a Delegacia Especializada em Armas Munições e Explosivos (Desarme) e a Delegacia de Homicídios do Amazonas, capturou um homem de 26 anos, investigado pela autoria de pelo menos 25 homicídios, além de roubo de cargas e tráfico de drogas, nesta manhã em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. O suspeito, identificado como Caio Wellington Cardoso dos Santos, o Mano Caio, de 26 anos, também é apontado como mandante do massacre na Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, em janeiro de 2017. Ainda segundo a polícia, ele também é um dos traficantes mais procurados nas regiões Norte e Noroeste do país e encontrava-se foragido. Ele foi preso em um apartamento em Costa Azul, bairro nobre do município. Um homem e uma mulher, que estavam no imóvel com o suspeito, foram presos por tráfico.
A ação foi flagrada pelo repórter cinematográfico da InterTV, Cadu Alves. Segundo a Força Nacional, Caio teria dito aos policiais que viajou de carro de Manaus para a Região dos Lagos por medo de morrer, devido a uma briga entre facções criminosas que atuam no Norte. O foragido foi levado para a Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, onde ficará a disposição da justiça.
Foto: Cadu Alves/ InterTV
Leave a Comment