Mandados foram expedidos pelo juiz Rafael Azevedo Ribeiro Alves, de Casimiro de Abreu.
A prisão preventiva de 47 investigados por tráfico de drogas em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea do estado, foi decretada nesta quinta-feira (28) pelo juiz Rafael Azevedo Ribeiro Alves.
No inquérito da Operação Independente II, que investiga associações criminosas em Casimiro de Abreu, 15 pessoas suspeitas de integrar uma facção tiveram a prisão preventiva decretada por envolvimento em homicídios e na criação e manutenção de pontos de vendas de drogas nos bairros Professor Souza e Industrial.
“Pelo que se pôde destacar, a investigação elucidou e identificou vários componentes da facção criminosa, havendo veementes indícios da participação dos envolvidos nas atividades da associação criminosa para o tráfico, notadamente de extratos de conversas telefônicas interceptadas mediante autorização judicial e de relatos de prisão em flagrante de alguns membros da associação criminosa com material entorpecente”, destacou o magistrado na decisão.
O juiz Rafael Alves também decretou a prisão de outros 32 investigados pela Operação Vale do Indaiaçú que estariam ligados à outra facção criminosa. De acordo com o magistrado, o grupo formou um poder paralelo que age de forma brutal e organizada, e que a prisão é necessária para de garantir a investigação criminal, evitando que testemunhas sejam ameaçadas pelos investigados.
“Note-se que foram captados diálogos acerca de mercancia de entorpecente, transporte de armas, fatos que, por si só, já são capazes de demonstrar a periculosidade dos denunciados e a absoluta necessidade da decretação da prisão preventiva como forma de se garantir a ordem pública”, avaliou.
Leave a Comment