Kauã Rodrigues havia sido internado no Hospital Estadual Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde foi transferido no último domingo (4) e passou por cirurgia
Bertha Muniz
Morreu no fim da noite de terça-feira (6), o adolescente de 13 anos, morador de Cabo Frio que teve reações à vacina contra a febre amarela. Kauã Rodrigues havia sido internado no Hospital Estadual Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde foi transferido no último domingo (4) e passou por cirurgia. De acordo com a prefeitura de Cabo Frio, a causa da morte do adolescente foi por osteomielite, uma inflamação nos ossos.
O adolescente foi vacinado em março e teve que ser hospitalizado duas vezes após a imunização. As reações ocorreram cerca de 10 dias depois de tomar a dose, quando o menino deu entrada na Rede Municipal de Saúde com sintomas de doenças como dengue, zika e chikungunya. O jovem teve alta, e o caso foi notificado pela Prefeitura ao Governo do Estado e registrado como "evento adverso à vacinação contra febre amarela". No fim de maio, ele foi hospitalizado novamente na Rede Municipal de Saúde com dores no quadril.
Questionada sobre se a morte do menino tem a ver com a reação a vacina contra a febre amarela, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que o caso está em investigação. O corpo do adolescente foi encaminhado nesta tarde para ser velado em Cabo Frio.
Leave a Comment