Centenas de pessoas lotaram a Avenida Amazonas, no centro de Rio das Ostras, nessa quinta-feira, 19, para a celebração da Festa de Corpus Christi, que contou com a tradicional confecção dos tapetes de sal, procissão e missa campal.
O evento reuniu muitos fiéis desde as primeiras horas da madrugada, que passaram toda a manhã trabalhando na confecção dos belíssimos tapetes de sal, que embelezaram a avenida, trazendo mensagens sociais e de fé e reflexão.
Presente ao evento ao lado da primeira-dama e secretária de Gestão Pública, Márcia Almeida, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto (PL), falou sobre a emoção da solenidade, em publicação nas suas redes sociais.
“Foi impossível não se emocionar com cada detalhe... A celebração de Corpus Christi deste ano em Rio das Ostras ficará marcada como um daqueles momentos que tocam a alma e se guardam no coração”, escreveu.
O prefeito lembrou ainda a importância da união entre as paróquias da cidade, além da dedicação dos fiéis, que vararam a madrugada trabalhando na confecção dos tapetes de sal, que embelezaram a via que ficou tomada pela multidão.
“4 paróquias, 1 só corpo. Milhares de fiéis caminharam juntos na procissão eucarística, em silêncio reverente, lágrimas nos olhos e o coração transbordando gratidão. A presença do Santíssimo Sacramento trouxe paz, esperança e renovou a fé de todos nós. Foi um dia de união, arte, devoção e emoção. Um encontro entre o céu e a terra que ficará para sempre na história da nossa cidade”, concluiu Carlos Augusto.
Leave a Comment