X

Vice-Presidente da Câmara de Macaé comemora resultados de audiência pública sobre o PCCV da Guarda Municipal

 

Vereador Julinho do Aeroporto citou comissão criada pelo prefeito para tratar do tema como um grande avanços

 

Tunan Teixeira

 

O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Guarda Municipal de Macaé foi tema de uma audiência pública realizada na noite desta quinta-feira, 29, na Câmara Municipal.

O evento contou com a presença de guardas municipais, líderes sindicais, representantes da prefeitura e MacaePrev para discutir a aposentadoria especial e o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria.

A audiência foi conduzida pelo vice-presidente da Câmara, Julinho do Aeroporto (PMDB), que, na sexta, 30, pela manhã, já se mostrava bastante animado com o resultado do encontro, que serviu para esclarecer algumas questões e produzir uma carta de intenções que será encaminhada ao Executivo.

“Foi uma audiência muito importante. Nós discutimos dois temas relevantes, que foi o PCCV e as aposentadorias especiais dos guardas municipais. Há algumas distorções criadas no governo passado (do ex-prefeito Riverton Mussi, PDT) que precisam ser corrigidas. Tem servidor concursado da Guarda com 12 de casa que ganham 3 vezes que servidores que têm 28 anos de casa. E cumprem as mesmas funções, fizeram o mesmo concurso”, contou Julinho, na sexta pela manhã, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.

O vereador comemorou também uma publicação do Prefeito Dr. Aluízio (PMDB), em que ele cria e forma uma comissão para tratar do assunto, dando mostras de que o Executivo já está atento à situação dos guardas municipais.

Segundo Julinho, atualmente, há guardas que executam as mesmas funções, mas um ganha 2,5 mil e outro, 14 mil reais. O vereador acredita que o problema pode ser corrigido e assim, acabar com o que ele chamou de um “grande transtorno” para os servidores.

A comissão foi criada a partir da publicação da Portaria 1425/2017, que atende a um requerimento do próprio Julinho, solicitando a criação de uma Comissão Especial Mista para reavaliar o PCCV da Guarda Municipal, além de regulamentar o número de integrantes e o funcionamento da comissão, que será formada por um membro da Secretaria de Ordem Pública, um da Secretaria Adjunta de Recursos Humanos, um da Controladoria Geral do Município, um da Procuradoria Geral do Município, um da Câmara, e um do Sindicato dos Servidores Públicos de Macaé (Sindservi).

“Os guardas precisam escolher bem quem vai representá-los”, alertou Julinho, ainda durante a audiência pública, onde também estavam os vereadores Welberth Rezende (PPS), Marcel Maillet (Rede), Val Barbeiro (PHS) e Luiz Fernando Pessanha (PTdoB).

 

 

Leave a Comment