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São Pedro da Aldeia lança edital para chamamento de artistas do município para eventos no 1º semestre

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através de sua Secretaria de Cultura, lançou, nessa semana, um novo edital de Chamamento Público de Artistas, para animadores culturais, dançarinos, atores, músicos, DJs, grupos musicais, de teatro, de dança, de capoeira e de marchinhas, além de bandas de fanfarra.

As inscrições seguem até o próximo dia 1 de fevereiro, e só podem ser feitas de forma presencial, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h ou das 13h às 16h.

A documentação, o cronograma e as exigências do edital estão publicados no documento divulgado no site oficial da prefeitura, que prevê a seleção e a contratação de profissionais do setor de arte e cultura para apresentações no Carnaval e nos demais eventos e projetos promovidos pela pasta ao longo do 1º semestre de 2023.

“Para as performances, os artistas receberão uma remuneração, que varia de acordo com a categoria prevista no edital”, conta o município.

Secretário de Cultura, Thiago Marques ressaltou a importância do novo edital voltado para os artistas aldeenses, oferecendo detalhes sobre o documento e os objetivos do governo municipal para estimular o desenvolvimento da arte e da cultura na cidade.

“Esse Chamamento Público é mais um mecanismo de fomento importante que lançamos no sentido da valorização da nossa cadeia produtiva cultural. Esses artistas que serão credenciados durante o processo de seleção terão um papel fundamental na realização da nossa programação de eventos e shows deste 1º semestre do ano, não só no Carnaval, mas em dezenas de outros projetos culturais que estamos preparando para os próximos meses. Será uma excelente oportunidade para que eles possam mostrar o seu trabalho à população”, contou Thiago Marques.

Para as inscrições, serão aceitas propostas de artistas solo, com idade a partir de 12 anos, coletivos e grupos culturais, além de bandas de todos os estilos musicais, precisando os proponentes comprovarem atuação artística durante um período de mínimo de 2 anos e ter, no mínimo, duas atuações no município, requisito necessário para apenas 1 dos integrantes em caso de grupos e bandas.

“Para validar a inscrição, o candidato ou seu responsável legal deverá preencher, assinar e entregar presencialmente o formulário de inscrição disponível no anexo do edital. Os documentos comprobatórios de currículo, release e portfólio, bem como o link do material artístico em formato de vídeo correspondente, deverão ser anexados em formulário eletrônico, disponível no site oficial da prefeitura”, acrescenta a prefeitura.

O governo municipal lembra que as seleções serão feitas com base em 7 categorias, sendo a análise técnica, pontuação e habilitação das candidaturas e portfólios a cargo de uma Comissão de Avaliação e de Curadoria, e o resultado final, com a listagem dos candidatos contemplados, publicado nos atos oficiais do município.

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, sede da Secretaria de Cultura, fica na Avenida Francisco Coelho Pereira, 255, no centro da cidade. Para mais informações, a pasta oferece contato pelo telefone (22) 2625-5167 e pelo e-mail, casadaculturapmsa@gmail.com.

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