X

Rio das Ostras lança projeto Jazz na Rua, com apresentações nas ruas do Centro e de Costazul neste fim de semana

A Prefeitura de Rio das Ostras lançou, neste final de semana, um projeto-piloto que visa levar música para as áreas turísticas da cidade nesta sexta-feira, 12, e sábado, 13, batizado Jazz de Rua, que acontece no Centro e em Costazul.

O projeto tem o objetivo de fazer a cidade assumir de vez o título de Capital Estadual do Jazz & Blues, conferido em 2011, e terá apresentações da Ostras Band, formada por músicos de Rio das Ostras, que fará apresentações itinerantes de jazz e blues, como aconteceu durante a última edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, em julho desse ano.

A prefeitura ressalta que as apresentações seguem o estilo “street band” da cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, mundialmente conhecida como berço do jazz e do blues, e pretendem repetir o sucesso com apresentações musicais nas ruas das principais áreas turísticas da cidade, além de bares e restaurantes.

As apresentações começam sempre às 18h, na Avenida Amazonas, e vão até às 20h, percorrendo a orla e os demais estabelecimentos comerciais do Centro, seguindo para Costazul e visitando bares e restaurantes da Avenida Roberto Gomes da Silveira.

“O projeto faz parte do trabalho de formatação de um roteiro gastronômico que está em andamento, e reúne a administração pública e a iniciativa privada sob coordenação do Sebrae-RJ (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio). A ideia é criar um roteiro que, além da gastronomia, também divulgue a cultura do jazz e blues na cidade”, avalia o município.

A Ostras Band é formada pelo saxofonista Luiz Felipe Oliveira, pelo percursionista Cássio Acioli e pelo trompetista Leandro Márcio, e tem apresentações patrocinadas pelo Hotel Vilarejo Praia e pela Ostrastur Turismo.

“O objetivo é imprimir na cidade a cultura do jazz e blues durante o ano inteiro, e não somente durante o festival que acontece anualmente. A banda passará pelos bares, restaurantes e pontos turísticos, também para incentivar a adesão dos empresários ao futuro projeto de roteiro gastronômico do Jazz & Blues, que estamos trabalhando para formatar”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira.

Leave a Comment