X

Reunião em Macaé debate obras de duplicação da RJ-106 e futuro da mobilidade urbana no município

Em reunião realizada nessa terça-feira, 30 de maio, gestores que participam da Comissão Municipal de Mobilidade Urbana de Macaé debateram as intervenções prioritárias em ruas de fluxo intenso, e a abertura de novos acessos aos polos industriais e bairros em expansão comercial no município.

Uma das principais pautas do encontro dessa terça foi a redefinição do fluxo de veículos que vem de Rio das Ostras, através da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), que passa por obras de duplicação graças a investimentos do governo estadual.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito Célio Chapeta (PSDB), dos secretários de Governo, Juninho Luna, de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, de Infraestrutura, Santiago Borges, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, e de Ambiente e Sustentabilidade, Isaura Sales, e do secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos (Obras), além do procurador geral do município, Fabiano Paschoal.

A comissão foi instituída por decisão do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) com objetivo de apresentar soluções imediatas e eficientes para a mobilidade urbana de Macaé diante das projeções de expansão econômica da cidade.

“A definição dos projetos é importante para garantir o resultado esperado pelo prefeito em atender a demanda de crescimento de Macaé a partir do novo ciclo econômico. O trabalho visa integrar o trabalho técnico das secretarias e realizar, em menor tempo, intervenções que ofereçam qualidade de vida para a população”, comentou Juninho Luna.

Entre as pautas do encontro, estiveram também obras de duplicação de vias e de novos acessos que garantam melhor fluidez entre os bairros São Marcos, Novo Cavaleiros, e Granja dos Cavaleiros, facilitando a conexão com a Avenida Lacerda Agostinho.

“Além disso, a [Secretaria de] Mobilidade Urbana já colocou em prática o processo de instalação de novos equipamentos de controle e fiscalização do tráfego nas principais vias da cidade, como semáforos e redutores de velocidades, em especial, em pontos estratégicos de maior circulação de pessoas”, completou o município.

Leave a Comment