X

Projeto esportivo acontece no Lagomar, em Macaé, voltado para alunos da rede municipal

Projeto esporte para um mundo melhor. Colégio Municipal Paulo Freire, Macaé/RJ.

Macaé foi escolhida, entre muitas cidades de vários países, para receber mais um projeto esportivo, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte e Cultura, com patrocínio da empresa TechnipFMC, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Segundo a prefeitura, a participação no projeto Esporte para um Mundo Melhor contempla 150 vagas divididas entre alunos de 7 a 15 anos para atividades no contraturno escolar, como aulas de vôlei e futsal, com material esportivo e kit uniforme completo.

O projeto, que teve as inscrições abertas em outubro de 2022, foi apresentado nessa terça-feira, 24, na Escola Municipal Paulo Freire, no Lagomar, onde acontecem as aulas em uma quadra recém-reformada.

Com menos de 50 vagas preenchidas, o projeto Esporte para um Mundo Melhor segue com as inscrições abertas e oferece pouco mais de 100 vagas para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

“O projeto Esporte para um Mundo Melhor, por meio das atividades esportivas, busca salvar vidas. Com as aulas sistematizadas de ações educativas, apoiadas pela prefeitura municipal, através das secretarias de Esporte, e de Educação, e da patrocinadora TechnipFMC, estamos abrindo um novo caminho para os beneficiários da comunidade macaense”, contou o coordenador do Avante Brasil, Fausto Azevedo, responsável pelo desenvolvimento do núcleo local.

Para a secretária de Educação de Macaé, Leandra Lopes, o projeto esportivo é uma opção importante para a saúde física e mental dos alunos da rede municipal, mas também para a formação dos indivíduos.

“Além do esporte ser importante para saúde física e mental, ele traz diversos benefícios como estimular o convívio em grupo, o trabalhar em equipes e melhora o desempenho na escola”, avaliou Leandra Lopes.

Para se inscrever no projeto, o responsável deve comparecer na Escola Municipal Paulo Freire, na Avenida Dr. Sérgio Vieira de Mello, no Lagomar, apresentando comprovante de endereço, boletim escolar, cópia da identidade do aluno e do responsável, foto 3x4, e atestado médico.

Leave a Comment