X

Procon e Mobilidade Urbana de Macaé oferecem dia de serviços à população nessa quinta-feira, 30

A Prefeitura de Macaé oferece, nessa quinta-feira, 30, diversos serviços na cidade, através da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), no Paço Municipal, e da Secretaria de Mobilidade Urbana, no Macaé Facilita do Sana.

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, no último dia 15, o Procon Macaé realiza, das 13h30 às 16h30, uma palestra no auditório do Paço Municipal sobre a relação de consumo e suas peculiaridades.

O tema será abordado pelo procurador-geral do município, Túlio Marco, com o objetivo de levar informações relevantes à população, com destaque ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), e as relações de consumo.

A prefeitura lembra que, até o final desse mês, o Procon promove a campanha “Preço Exposto”, com a visitação de estabelecimentos comerciais para tratar da orientação e fiscalização dos preços nas vitrines e prateleiras, com a distribuição de materiais explicativos e do próprio CDC.

O Procon, que funciona nessa quinta-feira das 9h às 12h, também oferece atendimento pelo telefone (22) 2759-0801, pelo e-mail, atendimento.procon@macae.rj.gov.br, e na sede do órgão, no Centro Administrativo Luiz Osório (CEALO), que fica na Avenida Presidente Sodré, 466, no Centro.

Também nessa quinta-feira, das 10h às 16h, no Macaé Facilita do Sana, na região serrana do município, a Secretaria de Mobilidade Urbana oferece atendimento para os serviços relacionados ao Cartão Macaé.

“Essa é uma forma de facilitar o acesso ao atendimento do Cartão Macaé à população que mora mais distante, como a região serrana. Esperamos poder estender esse serviço para outras localidades também”, revelou o diretor da Coordenadoria de Transportes, Luiz Carlos Moreira.

Segundo o município, durante o atendimento no Macaé Facilita do Sana, os usuários de ônibus poderão requisitar à equipe os serviços de 1ª e 2ª vias do Cartão Macaé, além do desbloqueio, mediante a apresentação de cópia e original, da carteira de identidade, do CPF, e do comprovante de residência em Macaé emitido até 90 dias da data do requerimento do cadastramento, em nome do usuário, do cônjuge, do companheiro e de ascendentes ou descendentes até o 2º grau de parentesco, devidamente documentado.

Leave a Comment