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Procon de Macaé faz nova notificação à Enel sobre má qualidade nos serviços prestados pela concessionária

A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Macaé notificou, nessa segunda-feira, 9, a empresa Enel, concessionária responsável pelo serviço de energia elétrica no município, após novas reclamações contra a empresa, dessa vez dos moradores do Loteamento Quinta da Boa Vista.

Segundo o Procon de Macaé, a notificação solicita que a Enel, empresa que é alvo de muitas críticas na cidade, apresente informações e projeto de melhorias, juntamente com prazo para execução do serviço na referida área.

Na notificação, o órgão considera as manifestações referentes à má prestação de serviço no Loteamento Quinta da Boa Vista, e notifica que a Enel informe os motivos da interrupção do fornecimento de energia, o prazo de resposta dos casos dos dias 4 e 5, e as medidas tomadas para manutenção da rede.

O Procon de Macaé também questiona se foi feito algum estudo para melhoria na rede, qual o prazo para implementação das medidas, e se houve pedido de ressarcimento decorrente da interrupção do fornecimento de energia.

“Após inúmeras reclamações, notificamos a concessionária. O Procon de Macaé está à disposição dos munícipes. Nesses casos, os consumidores precisam procurar o órgão munidos de documentação para que possam ser tomadas providências”, explicou o secretário adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Gilcimar Prata.

O gestor ressaltou também a obrigação da empresa na prestação de um serviço eficaz e contínuo, que é essencial para a população, e que vem sendo alvo de críticas em vários pontos do município há muitos anos.

“O Procon de Macaé ainda informa que o consumidor pode pedir ressarcimento à distribuidora de energia elétrica, caso tenha algum prejuízo decorrente da queda de energia, conforme Resolução Normativa 1000/2021, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)”, explica o órgão.

Em nota, a Enel explica que recebeu a notificação nessa segunda-feira, e que já está avaliando os dados informados pelo Procon de Macaé a fim de dar uma solução aos problemas apresentados pelo órgão municipal em razão das reclamações da população.

“A Enel Distribuição Rio informa que recebeu a notificação do Procon de Macaé ontem (9) e está analisando os dados contidos no documento para responder ao órgão o mais breve possível. Uma equipe técnica será encaminhada ao Loteamento Quinta da Boa Vista para fazer uma inspeção e, assim que o levantamento estiver pronto, tomará as providências necessárias. Além disso, a distribuidora esclarece que mantém uma estrutura de atendimento ao Procon de Macaé para recepção, tratamento e solução/resposta às manifestações registradas no órgão”, diz a comunicação da empresa.

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