X

Pró-Bem, de Macaé, entrega doações para duas ações solidárias na Paróquia Santo Antônio, no Visconde

Responsável pela Campanha do Agasalho Macaé 2023, o Programa de Saúde e Bem Estar Social (Pró-Bem) participou, nessa quinta-feira, 6, de duas ações solidárias na Paróquia Santo Antônio, no Visconde de Araújo.

Com a participação da coordenadora do Pró-Bem, a primeira-dama Quelen Rezende, as ações entregaram 260 quilos (kg) de proteína doados por colaboradores, além de itens recebidos para a Campanha do Agasalho.

De acordo com a prefeitura, o gênero alimentício vai fazer parte das refeições produzidas e entregues pelo Projeto Pão Nosso, que acontece às segundas e sextas, às 18h30, na Praça Veríssimo de Melo, no centro da cidade, e que doa quentinhas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Ao todo, são 240 pratos por semana (com arroz, feijão, salada, farofa e proteína), além de guaraná natural, oferecidos para a população em situação de rua e pessoas em condição vulnerável que passam ou frequentam o local”, detalhou o município.

Segundo o padre Gleison Lima (na foto), que organiza, juntamente com a igreja, a ação na Praça Veríssimo de Melo, as doações da comunidade foram muito importantes para a continuidade das doações do Projeto Pão Nosso.

“Temos 20 pessoas envolvidas nesse projeto. Falei na missa sobre a necessidade da proteína e das doações e o projeto foi abençoado. Agradecemos imensamente a todos que doaram, e ao Pró-Bem por, mais uma vez, contribuir com nossa causa. Esse é um presente e tanto para mim que, nesse fim de semana, comemorei meu aniversário e, no último dia 29 de junho, 19 anos que fui ordenado”, comentou o padre Gleison Lima.

Para a primeira-dama, Quelen Rezende, poder ajudar nessas ações de assistência social realizadas no município é extremamente gratificante, ressaltando a importância da participação da sociedade, como dos parceiros e colaboradores.

“Fico muito feliz em podermos contribuir com o projeto da Paróquia Santo Antônio. Fomos surpreendidos com o interesse e solidariedade de outros parceiros. Que esse espírito de generosidade continue mobilizando a sociedade e as instituições, pois também estamos à frente da Campanha do Agasalho”, lembrou Quelen Rezende.

A prefeitura explica que, para contribuir com doações para a Paróquia Santo Antônio, basta entrar em contato com a secretaria paroquial, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14h às 18h, ou de forma presencial, na Travessa Padre Pedro, 671, no Visconde, ou de forma virtual, pelo telefone (22) 99968-5149 ou pelo site, santoantoniomacae.com.br.

O município lembra ainda que a Paróquia Santo Antônio funciona como um dos 9 polos fixos de doação da Campanha do Agasalho Macaé 2023, e teve a participação ressaltada pelo padre Gleison Lima, que reforçou a importância da solidariedade, principalmente no inverno.

Segundo a primeira-dama, Quelen Rezende, as doações para a Campanha do Agasalho Macaé 2023, que devem ser, preferencialmente, de roupas de frio, como casacos, calças e similares, serão destinadas a pessoas em situação de rua.

“Seguimos a ordem de atender pessoas em condição vulnerável, atendidos pelo Abrigo de Inverno e instituições que necessitam. A campanha segue até setembro e os 230 ônibus operados pela SIT (Serviço Integrado de Transporte) também ganharam coletores para receber agasalhos doados”, afirmou Quelen Rezende.

Além da Paróquia Santo Antônio, funcionam como polos fixos de doação da Campanha do Agasalho Macaé 2023, o Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), a sede da prefeitura, e o Segurança Presente, na Praça Washington Luís, no centro da cidade; o Shopping Plaza Macaé, na Glória; a Cidade Universitária, na Granja dos Cavaleiros; o Posto de Informações Turísticas, nos Cavaleiros; e as associações de moradores do Mirante da Lagoa, de Glicério e de Córrego do Ouro.

Leave a Comment