Incidente aconteceu na última sexta-feira, 4, na P-32, na Bacia de Campos
Tunan Teixeira
Na noite da última sexta-feira, 4, um princípio de incêndio assustou funcionários da plataforma P-32, no Campo de Marlim, na Bacia de Campos. De acordo com informações da Petrobras, porém, o incidente terminou sem ninguém se ferir.
A estatal revelou que o incêndio teria sido provocado por um curto circuito ocorrido no cabo de uma luminária que fica na área externa de um dos tanques de armazenamento em manutenção, causando o incidente, mas ninguém ficou ferido.
Ainda segundo a Petrobras, a emergência foi acionada e o incêndio foi combatido, sem que a brigada de incêndio precisasse atuar. A empresa ainda afirmou que “está comunicando o fato às autoridades competentes e vai apurar as causas do ocorrido”.
Conforme o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), trabalhadores informaram que as a chamas chegaram a dois metros de altura em cabeamentos elétricos, e a produção ficou parada após o incidente.
“Não compactuaremos com esses crimes e solicitamos que os cipistas façam uma reunião extraordinária, além de que acompanharemos de perto esses desdobramentos”, afirma o coordenador geral do Sindipetro, Tezeu Bezerra.
Esse é o terceiro incidente recente registrado na plataforma. No dia 10 de junho, a proteção de segurança de uma escada se desprendeu no convés, e dia seguinte, um domingo, houve, também, um princípio de incêndio às 22h28 na mesma plataforma, sem que houvesse tido vítimas nos 3 incidentes.
Foto: Reprodução
Leave a Comment