X

Prefeitura revela que obras de reforma do Moacyrzão e de drenagem da Aroeira seguem avançando em Macaé

A Prefeitura de Macaé divulgou nessa semana novas informações sobre o andamento de obras importantes que estão sendo realizada no município, como a reforça do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, e as obras de drenagem da Aroeira.

Sobre a reforma do Moacyrzão, iniciada há 3 anos, a prefeitura explicou que o objetivo é garantir o conforto, a segurança e a comodidade de usuários, atletas e trabalhadores que compartilham do espaço, lembrando que as obras estão previstas para serem concluídas apenas em julho de 2023.

“Essa é mais uma obra importante e prioritária do nosso município. A reforma vai permitir que o Moacyrzão esteja apto a receber grandes jogos, como acontecia no passado. Estamos trabalhando de ponta a ponta de Macaé e não vamos descansar até reconstruir essa cidade que é maravilhosa”, afirmou o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA).

Nessa semana, o prefeito visitou as obras do estádio em companhia do secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, e do secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos, que comentou os trabalhos feitos pela gestão municipal na reforma.

“Esse é mais um equipamento público que entregaremos totalmente reformado no próximo ano, a fim de que ele seja utilizado novamente em grandes eventos, desde os esportivos aos culturais. Nossos servidores estão atuando de maneira árdua e primorosa para garantir que, em todos os locais que passam por intervenções, a execução aconteça de acordo com o planejado”, disse Felipe Bastos.

Segundo o governo, a reforma contempla serviços como pintura da arquibancada, impermeabilização, troca do policarbonato, reforma dos vestiários, melhorias no campo, entre outros trabalhos que estão sendo feitos no estádio.

O secretário adjunto de Obras revelou também que já foram executadas 82% das obras de drenagem e 73% dos trabalhos de pavimentação na Aroeira, que contemplam 24 ruas, com investimentos de aproximadamente 25 milhões de reais.

De acordo com o município, o objetivo das obras é resolver os problemas de alagamentos não apenas na Aroeira, mas também da Nova Aroeira, do Morro de São Jorge, e do Loteamento Paraíba, beneficiando cerca de 30 mil famílias.

“No momento, está sendo executada a drenagem com manilhas no diâmetro de mil milímetros (mm) na Rua Abílio Correia Borges, além de manilhas com diâmetro de 600 mm, na Rua Alzira Maria da Silva. Os trabalhos de pavimentação acontecem com paralelo nas ruas, Eurozina Nolasco de Abreu e Prefeito Juvenal Barreto. As intervenções nesses locais têm expectativa de conclusão nos próximos 90 dias”, concluiu o a prefeitura.

Leave a Comment