X

Prefeitura de Macaé realiza ações voltadas para a área de segurança no trânsito e nas escolas do município

Em parceria com Polícia Militar (MP), a Coordenadoria de Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou mais uma ação de fiscalização visando coibir ações irregulares nas vias de várias localidades da cidade.

Nessa terça-feira, 18, uma equipe de agentes de trânsito atuou na Avenida Luiz Lyrio, na Barra de Macaé, para fiscalizar e combater a prática da contramão na via e que pode causar graves acidentes, lembrando que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trafegar na contramão é infração gravíssima, sujeita à penalidade de multa.

No último fim de semana, a equipe de agentes de trânsito e de policiais militares atuou para combater a prática do chamado “grauzinho” de motos na região serrana (na foto), além da circulação de veículos irregulares, principalmente motocicletas.

De acordo com a prefeitura, a prática do “grauzinho” é realizada por grupos de motoqueiros, que realizam manobras radicais, como empinar as motocicletas, resultando no recolhimento de diversas motos para o depósito público.

“As ações de fiscalização acontecem de forma regular no município, visando manter o ordenamento viário e coibir a circulação de motocicletas irregulares”, ressalta o município.

Ainda sobre segurança pública, profissionais da área participaram de um encontro nessa terça-feira, 18, no auditório Cláudio Ulpiano, da Cidade Universitária, com servidores da rede pública municipal de educação.

A reunião, que abordou procedimentos de segurança, teve como objetivo repassar aos trabalhadores, de forma didática, noções técnicas sobre como proceder e se precaver durante uma ação adversa, independentemente do local onde a situação possa acontecer.

“São orientações sobre como ter uma resposta correta e eficaz. As dicas servem para lugares como casa, rua, ônibus, shopping center e também a escola”, explicou o coordenador do Centro de Treinamento Tático Operacional (CTTO) da Prefeitura de Macaé, João Henrique dos Santos Ribeiro.

Secretária de Educação, Leandra Lopes ressaltou a importância do evento realizado depois da prefeitura registrar um boletim de ocorrência (B.O.) no último dia 8 sobre ameaças feitas nas redes sociais contra escolas da rede pública municipal, além de agradecer a participação dos servidores.

“É fundamental termos tranquilidade e paz nos lugares que frequentamos e, também, sabermos como agir de um modo correto nos momentos necessários”, afirmou Leandra Lopes.

Leave a Comment