X

Prefeitura de Macaé prossegue com as obras na Avenida dos Jesuítas, na Imbetiba

Obra no canal da Imbeiba. Macaé/RJ. Data: 10/12/2019. Foto: Rui Porto Filho

A Avenida dos Jesuítas, no tradicional bairro da Imbetiba, em Macaé, está recebendo obras de revitalização da prefeitura, visando a melhoria da acessibilidade, com colocação de ciclovia, passarela, paisagismo e iluminação.

Nesta semana, o governo municipal segue com a colocação das lajes para a cobertura do canal da avenida, e de acordo com o secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta, um dos benefícios da obra, que terá a colocação de pisos intertravados nos cruzamentos, será o alargamento da via, entre outros.

“25% do trabalho está concluído. Estamos trabalhando na cobertura dos 2.500 metros quadrados (m²) do canal”, contou o secretário, que acrescentou que a acessibilidade estará presente em toda a obra.

Ainda segundo a prefeitura informou nesta terça-feira, 10, a fase inicial dos trabalhos na Avenida dos Jesuítas incluiu a retirada da laje antiga, a limpeza do canal e a preparação da estrutura para uma nova laje, que já está sendo colocada.

Além isso, o governo municipal explicou que, enquanto as equipes da prefeitura trabalham nas obras de reurbanização da via, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento do município, trabalha na rede de esgoto da avenida que conta com uma rede de água pluvial.

“A iluminação da Avenida dos Jesuítas será em led. Os 500 metros da via terão alargamento da pista, divididos em 5 trechos de 100 metros. A mesma metragem será instalada de ciclovia”, revelou a prefeitura.

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Marcelo Mussi, os 2 primeiros trechos estão sem a laje antiga, mas a concretagem da laje nova será feita nesta semana. Também envolvida na ação, a Secretaria de Mobilidade Urbana fica responsável por oferecer suporte às equipes das obras durante as intervenções para a diminuição do impacto no trânsito.

A previsão é que a entrega das obras de revitalização da avenida seja em junho do ano que vem.

Leave a Comment