X

Prefeitura de Macaé libera início das obras de reforma do Centro de Convenções

A Prefeitura de Macaé liberou, na última semana, o início das obras de reforma do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, que sofreu com um incêndio de grandes proporções no último dia 14 de maio.

De acordo com o município, a ordem de serviço para a execução do projeto foi assinada e entregue pelo prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) à equipe de engenharia da empresa responsável pelas intervenções, que devem começar, de fato, nessa semana.

Antes do início das obras, equipes da empresa responsável pelo projeto já realizavam a limpeza e remoção de peças inservíveis como forma de preparar o espaço para receberem os trabalhos que têm previsão de entrega para o 2º semestre de 2024.

Junto do secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, e o secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos, o prefeito visitou o Centro de Convenções e reforçou a importância do espaço para o retorno de grandes eventos à cidade.

“O investimento que será feito aqui no Centro de Convenções representa a nova realidade econômica de Macaé como polo da retomada do mercado do petróleo e da expansão do setor de energia. Esse espaço será devolvido à população, que poderá participar aqui de uma série de atividades que irão movimentar toda a economia local”, afirmou Welberth Rezende.

Durante a visita ao espaço, na última quinta-feira, 22, o prefeito aproveitou para reiterar a importância da participação das instituições empresariais de Macaé na elaboração do edital de reforma do espaço.

“O projeto prevê a reforma das estruturas metálicas e de alvenaria nas partes internas e externas, troca do telhado, instalação de 2 novos elevadores e a manutenção dos 2 equipamentos atuais que dão acesso ao 2º andar do prédio. As salas de conferência também serão revitalizadas. As intervenções também serão realizadas na parte elétrica do prédio, com a recomposição dos equipamentos de refrigeração, pontos de iluminação, além da instalação do sistema de para-raios. O projeto prevê ainda a recuperação e manutenção das redes de drenagem, abastecimento de água e de saneamento, garantindo o total funcionamento do Centro de Convenções que já tem a expectativa de voltar a receber grandes eventos a partir do 2º semestre do próximo ano”, garantiu a prefeitura.

Leave a Comment