Equipes de trabalho estão desmontando estruturas que apresentam corrosão e retiram de entulhos do Ginásio Poliesportivo Mauricio Soares Bittencourt antes de começarem a reformar a infraestrutura do espaço
O Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, em Macaé, finalmente começou a receber as obras de reforma de sua estrutura. Segundo o governo municipal, as obras ainda estão na fase inicial.
A prefeitura explicou que os trabalhadores se concentram, primeiramente, na limpeza do local, desmontagem de estruturas que apresentam corrosão e retirada de entulhos, para então iniciar as intervenções na infraestrutura, trabalho que terá duração de 2 anos.
“A obra terá cobertura do espaço, além de montagem de subestação elétrica. Serão realizadas coberturas de telha de alumínio, pintura interna e externa, substituições de pisos, estrutura metálica, iluminação, esquadrias, ferragens e vidros, entre outros. Também serão reformadas as duas quadras externas”, informou o governo municipal.
A reforma do Ginásio, que viu parte de sua estrutura desabar e causar espanto à população em abril de 2017, e que vinha sendo alvo de cobranças em toda cidade, em especial da Câmara Municipal, atende à Secretaria de Esportes.
A prefeitura concluiu dizendo que após as obras, serão mantidas as funcionalidades do espaço, que já foi sede da antiga Fundação de Esporte de Macaé, e que foi interditado pela Defesa Civil em agosto de 2013.
O objetivo do governo municipal é que as obras possam resolver os problemas de abandono do espaço, inaugurado por 14 milhões de reais em 2004, passou a significar problemas de segurança e de adequação ao uso público, problemas que a gestão também espera resolver com o término das obras.
Leave a Comment