Nesse domingo, 29 de janeiro, a Prefeitura de Macaé fecha a Rua Aloísio Pinto de Andrade, na Aroeira, para o tráfego, visando a continuidade das obras de macrodrenagem e pavimentação da região da Bacia da Aroeira, um dos bairros mais afetados do município pelos problemas de alagamentos e enchentes.
De acordo com a prefeitura, a previsão é de que a via volte a ser liberada até a próxima quinta-feira, 2 de fevereiro, devido à sua importância para o trânsito e para o transporte do bairro da Aroeira e da região do entorno.
Na última semana, a Coordenadoria de Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, informou que serão colocados painéis luminosos sinalizando os condutores da intervenção e das rotas alternativas, na região próxima à obra.
“Em decorrência da intervenção, a Rua W4, ao lado do posto de gasolina do Trevo das Bandeiras, no bairro Botafogo, irá operar em mão única, sentido SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Já o tráfego da Rua Gastão Henrique Schueler funcionará normalmente no sentido Trevo das Bandeiras/Obelisco. O acesso para Malvinas e Botafogo também segue normal pela Rua Gastão Henrique Schueler, durante a realização da obra”, detalhou a Mobilidade.
A pasta explica também que, a partir da próxima semana, os motoristas que saem do Centro em direção à Aroeira devem seguir pelo Trevo das Bandeiras/Obelisco e Linha Verde para acessar o bairro pela Rua Alcides Mourão, e que os veículos que vêm da RJ-168, da Região Serrana, e da Linha Azul, devem fazer o mesmo trajeto, optando pela Linha Verde para seguir em direção à Aroeira.
A Coordenadoria de Trânsito anunciou também alteração, durante as obras, nas linhas dos ônibus que têm itinerário pela Rua Aloísio Pinto de Andrade, com a utilização do ponto de ônibus na Rua Gastão Henrique Schueler para o deslocamento sentido Parque de Tubos, Polo Offshore e Shopping Plaza Macaé, e no Horto e na Rua Alcides Mourão no sentido Centro.
Ainda trabalhando em ações de infraestrutura na cidade, as equipes da prefeitura, sob a atenção do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) deram início às obras de revitalização da Praça da Fronteira, dando continuidade a um projeto de preservação do patrimônio público visando a qualidade de vida da população.
“O espaço terá parquinho infantil, grama sintética, escavação mecânica para criação do sistema de drenagem do campo e troca do solo, marcação da quadra de esportes com 553m² de pátio de concreto, entre outros serviços”, explica o governo municipal.
Welberth Rezende, que esteve na praça na última quarta-feira, 25, para anunciar o início das obras, ressaltou que as ações do governo atendem uma demanda antiga dos moradores do bairro, principalmente na área de lazer.
“O bairro Fronteira merece todo o nosso respeito e vamos fazer o que precisa ser feito nesta praça. Os moradores reclamavam muito, especialmente, do campo que é de barro e vai ganhar sistema de drenagem e gramado sintético”, destacou o prefeito.
Além das equipes de obras, Welberth Rezende esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, do secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos, do presidente da Associação de Moradores da Fronteira, Manoelson de Oliveira, além do vereador Luciano Diniz (CIDADANIA), representando a Câmara Municipal.
De acordo com Felipe Bastos, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim de fevereiro, dependendo das condições climáticas, lembrando que a praça é a 4ª no cronograma com grama sintética de um total de 70 praças revitalizadas no município.
“Em menos de 1 ano foram revitalizadas as praças do Lagomar, de Córrego do Ouro e do Trapiche, entre outras, beneficiando os moradores da sede do município e da região serrana. Os reparos estão sendo feitos de acordo com a demanda de cada espaço, como troca de alambrados, grade de proteção, pintura de muretas, recuperação de canteiros e meio-fio no entorno, reparos nas quadras e outros. A revitalização das praças começou no dia 8 de fevereiro do ano passado e é importante para aumentar a vida útil dos equipamentos públicos, proporcionar espaço agradável e seguro para o lazer das pessoas e valorização do bairro em que vivem”, concluiu a prefeitura.
Leave a Comment