X

Prefeitura de Macaé divulga números do sucesso da Expo Macaé 2023 também para o agronegócio

Com o fim da Expo Macaé 2023, nesse domingo, 30 de julho, a Prefeitura de Macaé divulgou uma avaliação sobre o saldo do evento, que, além da extensa programação de entretenimento, reforçou a importância do agronegócio para a cidade.

Durante o evento, que fez parte da programação de comemorações pelos 210 anos de aniversário de Macaé, no último sábado, 29, aconteceram leilões, concurso leiteiro e competições equestres, além de contar com um espaço para o produtor rural.

Para o secretário de Agroeconomia, Dudu Jardim, os bons resultados obtidos na Expo Macaé 2023 são frutos da proximidade e do olhar atento do governo municipal às demandas e necessidades do setor.

“Vimos os produtores de diferentes áreas se sentindo muito prestigiados. O respeito com que a administração pública vem tratando quem atua nessa atividade econômica é um impulsionador para o alcance de números expressivos com os obtidos na Exposição Agropecuária e consolidam o potencial gigantesco de Macaé no agronegócio”, avaliou Dudu Jardim.

O gestor comentou ainda sobre os resultados dos leilões de criadores, que contabilizaram a comercialização com liquidez total de 660 animais, com o envolvimento de cerca de 80 pecuaristas de Macaé e região.

“O ‘tatersal’ do leilão de gado foi reformado, o espaço climatizado, além da colocação de piso frio, isso demonstra o carinho da prefeitura em aprimorar cada vez mais a infraestrutura do Parque. Essa retomada da comercialização do gado de corte é muito importante para Macaé e aquece todo um setor. Os participantes deste leilão já estão marcando um novo para daqui a 90 dias, com o envolvimento 1.000 animais”, acrescentou Dudu Jardim.

De acordo com o secretário, o sucesso do evento também teve importante participação do governo estadual, com órgãos como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio (Emater-Rio) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio (PESAGRO-RIO), entre outros, além de empresas privadas do setor e da participação de produtores da cidade e da região.

“A Expo fez com que o mundo do agronegócio se fizesse presente em Macaé. Pessoas do Espírito Santo (ES), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e outros locais foram atraídas pela qualidade do nosso evento e pela notoriedade que o município vem ganhando”, concluiu Dudu Jardim.

Leave a Comment