X

Prefeitura de Macaé confirma que seguem em construção duas novas escolas no bairro do Lagomar

Obras de construção de escola padrão infantil na antiga rua W28, no Lagomar. Macaé/RJ. Data: 11/06/2019. Foto: Gustavo Malheiros/Prefeitura de Macaé.

A Prefeitura de Macaé confirmou nesta terça-feira, 16, que o bairro do Lagomar ganhará duas novas escolas, uma será de Educação Infantil, de 2 a 5 anos, e outra para os alunos do Ensino Fundamental, de 6 a 9 anos, ambas em construção na Avenida Parnaíba, antiga Avenida W 28.

Segundo o secretário de Educação e vereador licenciado, Guto Garcia (MDB), a intenção é ampliar, a médio e longo prazo, o número de escolas da rede pública municipal de ensino, para, assim, ampliar o número de atendidos.

“Com as novas unidades, a rede municipal vai contribuir para que o aluno estude próximo de casa, contribuindo com o dia a dia do responsável e minimizando o tempo do estudante em transporte escolar”, comentou o secretário.

De acordo com a prefeitura, ainda sobre o número de vagas que serão oferecidas nas duas novas unidades, a pasta entende que, por serem obras de porte, um levantamento está sendo feito para chegar nesse número.

Na nova unidade de Educação Infantil a obra já recebeu  nivelamento, escavação da fundação, aterro e concretagem da cinta e sapata, e agora, espera receber outra etapa de nivelamento, além de concretagem do radier, e de ferragem para iniciar o levantamento das paredes.

“Em uma área de cerca de 1.300 metros quadrados (m²), o espaço será dotado de 16 salas de aula, 6 salas adaptadas para dormitórios, banheiros, solarium, pátio coberto, playground, auditório, além de salas específicas, multifuncional, informática, leitura e brinquedoteca, sala para professores, de espera e para materiais didáticos, além de secretaria, refeitório, despensa e lavanderia”, detalha o governo municipal.

Com as paredes já levantadas, a construção da escola padrão de Ensino Fundamental terá 16 salas de aula, cozinha, refeitório, despensa, biblioteca, sala para professores, secretaria, sala de informática, além de pátio coberto e quadra poliesportiva.

“O objetivo é ampliar as unidades escolares, estudar a demanda, a capacidade de atendimento, para permitir que as escolas sejam padrão e em áreas específicas para cada segmento de ensino”, explicou o superintendente de Infraestrutura, Fabrício Reid.

A prefeitura recorda que recentemente inaugurou a nova Escola Municipal de Educação Infantil Professor José Augusto Abreu Aguiar, que funciona em horário integral, na Rua Francisco Portela, 91, no Centro, antigo endereço da Casa da Criança e do Adolescente, espaço que atende cerca de 220 alunos, de 2 a 5 anos.

Leave a Comment