X

Prefeitura de Macaé coloca telão no Centro para a estreia do Brasil na Copa do Catar, nessa quinta, 24

O Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar nessa quarta-feira, 24, em busca do 6º título mundial, e a população de Macaé poderá acompanhar o time de Neymar, Vinícius Júnior, Paquetá e companhia ao vivo em um telão montado na Praça Washington Luiz, no centro da cidade.

Além do telão para o jogo, que começa às 16h, a iniciativa da prefeitura contará com uma programação com DJ a partir das 15h, comandando o famoso esquenta da partida contra a Sérvia, que marca o início da caminhada do Brasil nessa Copa.

“Muitos estabelecimentos terão pacotes para os jogos e isso também é importante para a economia local, mas a gente viu a necessidade de poder oferecer de graça algo que promovesse a integração entre os torcedores e em um local de fácil acesso, já que a praça fica na área central da cidade”, contou o secretário de Turismo, Léo Anderson.

De acordo com o município, a estrutura para a festa dos torcedores está garantida para os demais jogos já confirmados do Brasil nessa 1ª fase, nos dias 28 de novembro e 2 de dezembro, contra Suíça e Camarões, sempre com início uma hora antes do apito inicial.

“Conforme a seleção for avançando, iremos manter a programação de transmissão ao vivo na praça”, garante Léo Anderson.

Diferente do Catar, onde a venda de bebidas alcoólicas está proibida nas imediações dos estádios da Copa, por conta das leis do país, em Macaé a população terá disponível a comercialização de comida e bebidas feitas por ambulantes cadastrados pela Coordenadoria Especial de Posturas, da Secretaria de Fazenda.

Ainda segundo o município, o evento gratuito na Praça Washington Luiz contará também com apoio de outros setores da prefeitura, como as secretarias de Ordem Pública, e de Saúde, que terão agentes dando suporte no local.

Para a estreia contra a Sérvia, o Brasil deve ter o time formado por Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

Na história, são apenas 2 jogos oficiais entre Brasil e Sérvia, com duas vitórias do Brasil, por 1x0 em um amistoso em 2014, e por 2x0 na Copa do Mundo da Rússia em 2018. Vale lembrar que a Sérvia, que faz parte dos países criados após o fim da antiga Iugoslávia, passou a ser totalmente independente apenas depois da dissolução da Sérvia e Montenegro, em 2006.

Leave a Comment