X

Prefeito de Macaé recebe diretoria do Botafogo em reunião sobre investimentos em esporte na cidade

A Prefeitura de Macaé recebeu, nessa semana, representantes da diretoria do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro até o início da 10ª rodada, que acontece nesse final de semana, e destacou o potencial do esporte na cidade.

No encontro, que contou com a presença do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) e o presidente do Botafogo de Futebol e Regatas, Durcesio Mello, o governo lembrou os investimentos já garantidos para ampliar o potencial do esporte no município, como os do programa municipal do Bolsa Atleta.
Segundo o prefeito, os novos indicadores positivos da cidade, que é referência em geração de empregos, ajudam a manter um dos melhores ambientes de negócios do Estado e promover melhorias em infraestrutura e qualidade de vida para a população.
“É um prazer receber a presidência do time que é uma referência para nós em superação, alcançando hoje um novo patamar no futebol brasileiro. Esse encontro abre portas para promover também o nosso esporte, que hoje reconhece os atletas macaenses em diversas modalidades”, destacou Welberth Rezende.

O prefeito elogiou também o desempenho da equipe do Botafogo no Brasileirão, e reafirmou o compromisso do governo em buscar parcerias que possam garantir o esporte como ferramenta de descobrir novos talentos e transformar vidas.

Reconhecida regionalmente pelo potencial econômico, Macaé teve sua dinâmica positiva lembrada pelo presidente do Botafogo, que deixou, em março desse ano, o conselho do Lyon, clube da França adquirido pelo empresário John Textor, atual dono do futebol do clube carioca.

“Vemos na população o orgulho em viver na cidade que está se desenvolvendo em vários setores, o que beneficia diretamente o esporte”, afirmou Durcesio Mello.

A reunião também contou com a participação do Secretário de Esportes de Macaé, Marvel (REDE), o presidente do Instituto Glorioso, André Silva, o conselheiro e diretor executivo do Instituto Glorioso, Ronaldo Barreto, o vice-presidente de Esportes Gerais, Daniel Júnior, e o diretor de Basquete do Botafogo, Carlos Salomão, além do ex-jogador Jamir, campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995.

Leave a Comment