Vereador do PDT é tido como uma dos mais influentes da Câmara, já que o presidente vem enfrentando desgaste com demais parlamentares
Tunan Teixeira
O Prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz (PPS), estaria tentando dialogar com o vereador Marcos Bacellar (PDT), recém empossado após obter liminar que retotalizou os votos das últimas eleições municipais, em outubro de 2016.
Segundo o site da revista Viu!, a aproximação do prefeito com o vereador, apontado como nome certo na oposição, seria uma busca de dialogar com o parlamentar apontado como líder da maior parte dos vereadores.
Bacellar, que já foi presidente da Casa entre 2006 e 2008, estava com a candidatura indeferida por conta de um processo que o colocava na Lei da Ficha Limpa, mas no início de abril deste ano, ele conseguiu uma liminar que validou os 2.685 votos conseguidos nas urnas.
Ainda de acordo com a Viu!, Bacellar deve ser o interlocutor do parlamento, e teria grandes chances de reconquistar a presidência da Câmara em 2018, quando termina o mandato da atual Mesa Diretora.
A revista acredita ainda que o vereador seja “muito mais credenciado” para liderar o parlamento campista do que o atual presidente Marcão Gomes (Rede), que já estaria enfrentando desgaste entre os colegas de plenária.
“Nesta relação entre o vereador e executivo, é mais do que compreensível que o parlamentar pedetista seja ouvido na ocupação de cargos e até mesmo numa eventual troca no comando da secretaria Municipal de Saúde”, complementa a revista, lembrando que Bacellar já teria avisado que adotará uma postura independente.
Foto: Reprodução
Leave a Comment