X

Prefeito de Búzios escapa de julgamento de impeachment na Câmara

Em sessão de vários dias, vereadores absolvem prefeito por 5 votos a 4

 

Tunan Teixeira

 

Depois de várias sessões legislativas, o Prefeito de Armação dos Búzios, André Granado (PMDB), foi absolvido pelos vereadores no julgamento de impeachment protocolado na Câmara Municipal.

O processo que tratava de julgar denúncias de infrações político-administrativas contra o prefeito, foi reprovado na Câmara por 5 votos contra 4, em sessão extraordinária realizada na última semana.

Para aprovação da denúncia, seria necessário quórum de dois terços (2/3), ou seja, 6 vereadores, mas a bancada governista conseguiu votos suficientes para julgar as denúncias improcedentes.

Pela absolvição do prefeito, votaram os vereadores Niltinho de Beloca (PMDB), Miguel Pereira (PMDB), Joice Costa (PP), Valmir Nobre (PRB) e Dom (PEN), enquanto Cacalho (DEM), Gladys Nunes (PRB), Dida Gabarito (DEM) e Josué Pereira (PHS) votaram pela cassação do chefe do Executivo.

De autoria do cidadão Luiz Carlos Gomes da Silva, as denúncias se referiam a irregularidades na publicidade de atos de licitações nos Boletins Oficiais (BOs) de 2013. Segundo comissão parlamentar, os boletins apontavam a prestação de serviços por empresas, que teriam sido contratadas de forma irregular, além do descumprimento do orçamento de 2012, que teria sido publicado sem as emendas parlamentares aprovadas.

A sessão de julgamento de impeachment teve início na segunda-feira, 21, e foi interrompida por falta de segurança após tumulto e bate boca entre os vereadores, sendo concluída apenas em sessão extraordinária no final da semana, que só ocorreu depois de reforço na segurança.

Foto: Divulgação

Leave a Comment