A ideia é que os jovens participem em jornada simulada de trabalho parlamentar na casa legislativa
Na sessão desta terça-feira, 27, a Câmara dos vereadores de Cabo Frio irá instituir o projeto Parlamento Juvenil. A ideia é possibilitar aos estudantes da cidade a vivência do processo democrático, mediante a participação dos jovens em jornada simulada de trabalho parlamentar na casa legislativa, em duas sessões semanais, durante um mês.
A iniciativa contempla alunos matriculados regularmente nas oitavas séries do ensino fundamental e nas séries do ensino médio, escolhidos em processo eleitoral realizado sob a responsabilidade das Escolas do Município, com base na Resolução N.º 1.330, de 16/07/2015.
Ao tomarem posse, os Vereadores Estudantes do Parlamento Juvenil do Município de Cabo Frio deverão se comprometer a exercer com dedicação e lealdade o mandato, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição da República, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município e a legislação em vigor, sempre em defesa da justiça social, da paz e da igualdade de tratamento a todos os cidadãos.
A Deputada Estadual Juvenil, representante de Cabo Frio na ALERJ, Sara Santana Santos, comemora a conquista: “A participação do jovem na política é importante e necessária, já que somos o futuro da nação. Antes, eu achava que a política era sinônimo de corrupção, mas, conhecendo melhor o legislativo, hoje consigo ver as coisas de outro jeito. Podemos fazer a diferença!”, revela a jovem, que pretende seguir a carreira política.
Leave a Comment