X

Parlamento Inter-Regional do Norte e Noroeste Fluminense elege mesa diretora para biênio 2023-2024

O Parlamento Inter-Regional do Norte e Noroeste Fluminense retomou as atividades na última semana, em encontro realizado na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, contando com a presença de representantes dos 22 legislativos envolvidos.

Durante o encontro, os parlamentares elegeram a Mesa Diretora para o biênio 2023-2024, que será formada por Marquinho Bacellar (SOLIDARIEDADE), de Campos; Jaderson Aleixo (PSC), de Itaocara; Nathália Braga (PSD), de Conceição de Macabu; e Joel Enfermeiro (PSC), de Italva.

Representante de Macaé, o presidente da Câmara, vereador Cesinha (SOLIDARIEDADE), que deixou o cargo de 1º secretário, foi apontado como um dos articuladores da chapa vencedora, eleita por unanimidade.

Segundo Cesinha, é importante que haja alternância nos cargos do Parlamento Inter-Regional para que todos os 22 municípios participantes sejam contemplados, embora no encontro da eleição, apenas 13 legislativos foram representados.

“Unidos somos mais fortes. Sabemos que os desafios são grandes, mas temos a capacidade de lutar pelos nossos direitos, incluindo a defesa dos royalties”, defendeu Cesinha, lembrando uma das maiores fontes de riqueza das cidades do entorno da Bacia de Campos.

Eleita para o cargo de 1ª secretária, a presidente da Câmara de Conceição de Macabu, Nathália Braga, agradeceu aos parlamentares presentes, se dizendo surpresa com a indicação e reforçando a importância da representatividade, já que é a única mulher entre os 22 vereadores participantes.

“Agradeço a todos pela indicação. Confesso que não esperava, mas fico feliz porque sabemos o quanto a representatividade é importante. Todas as cidades enfrentam problemas parecidos e, por isso, devemos somar forças”, comentou Nathália Braga.

Já o presidente eleito, Marquinho Bacellar, ponderou sobre os problemas que as gestões municipais sofrem em várias cidades, reforçando ainda mais a necessidade de união entre as cidades do Norte e Noroeste Fluminense.

“Temos uma responsabilidade grande como vereador e ainda maior quando se ocupa a cadeira de presidente. Agora, mais do que um cargo, devemos focar na união. Sairemos daqui fortalecidos para cobrar as ações necessárias, tanto do governo estadual quanto do governo federal”, acrescentou Marquinho Bacellar.

Na agenda do Parlamento Inter-Regional, já consta a próxima reunião, que acontecerá no próximo dia 4 de agosto, na Câmara de Municipal de Italva, embora os vereadores aguardem confirmação de audiências no Rio de Janeiro.

Além dos vereadores eleitos para a Mesa Diretora, participaram do pleito desse fim de semana na Câmara de Campos, os vereadores Alan de Grussaí (CIDADANIA), de São João da Barra; Fabinho Mecânico (REPUBLICANOS), de Quissamã; Genessi Rodrigues (REPUBLICANOS), de Miracema; Jean Pierre (MDB), de Varre-Sai; Léo Xambão (SOLIDARIEDADE), de Bom Jesus de Itabapoana; Luizinho (PSD), de Aperibé; e Murillo Defanti (SOLIDARIEDADE), de Cambuci; além de Cesinha (SOLIDARIEDADE), de Macaé, e Erick Lopes (SOLIDARIEDADE), de São Fidélis.

Estavam ausentes os vereadores Leno Moraes (PSD), de Cardoso Moreira; Paulo Cesar Contador (MDB), de Itaperuna; Isaac Salvador (PSD), de São Francisco de Itabapoana; Jefferson Moreira (PSDB), de Porciúncula; Dandinho (AVANTE), de Carapebus; Luciano Pavan (PP), de São José de Ubá; Renan do Rosi (PL), de Santo Antônio de Pádua; e Thiago do Maguinho (PSC), de Laje do Muriaé.

Leave a Comment