X

Obras na Cidade Universitária avançam no Bloco A, que abriga instituições públicas municipais de ensino

A Prefeitura de Macaé divulgou nesta semana que as obras da Cidade Universitária, iniciadas em 1 de julho, continuam a todo vapor e seguem com etapas importantes em andamento no prédio do Bloco A, que abriga instituições públicas municipais de ensino.

Entre elas, estão a Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), o Colégio de Aplicação (CAp), o Centro Municipal de Idiomas (CMI), além do auditório Cláudio Ulpiano e a sede da Secretaria Adjunta de Ensino Superior.

De acordo com o corpo técnico da Secretaria Adjunta de Obras, a reforma do Bloco A tem previsão de término para julho de 2023, e depois de finalizada, deve seguir para o prédio administrativo que abriga a Secretaria de Educação.

“O objetivo da ação é proporcionar melhor estrutura aos usuários do complexo universitário, que recebe diariamente cerca de 6 mil pessoas”, explicou a prefeitura.

Segundo o engenheiro civil José Nolasco, a evolução das obras já tem a conclusão da remoção de cerâmicas e argamassas, internas e externas, e impermeabilização da cisterna do complexo universitário.

O município lembra que também seguem em andamento as obras de revisão nas instalações e na estrutura do castelo d’água, além de sua impermeabilização, e do início do assentamento das cerâmicas no prédio do Bloco A.

“Também começaram a pintura nos corredores e sala, fabricação dos brises de alumínio para instalação no prédio, troca dos extintores e remoção de cerâmicas. No mês de novembro, a expectativa é de que os reparos no bloco administrativo sejam iniciados”, acrescentou a prefeitura.

Leave a Comment