X

Moradores do Lagomar, em Macaé, reclamam de problemas no abastecimento de água

A Câmara Municipal de Macaé promoveu, nesse fim de semana, mais uma edição da Cãmara Itinerante, evento em que os moradores dos bairros e localidades da cidade podem fazer reivindicações aos vereadores e representantes convidados da prefeitura.

Na última edição, que aconteceu nesse sábado, 11, realizada no Lagomar, por solicitação do vereador Amaro Luiz (PRTB), os moradores de um dos maiores bairros da cidade reclamaram de problemas no abastecimento de água, entre outros.

“Esse é um problema do governo estadual. Há anos, aguardamos que a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto) faça os investimentos necessários, pois nosso objetivo é que os cidadãos vivam com dignidade”, comentou Amaro Luiz.

Entre os exemplos de problemas apontados pelos moradores esteve a falta de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro, que, segundos os moradores, poderia ajudar a resolver o problema de abastecimento no bairro.

“A gente lamenta por ser uma questão que até hoje não foi resolvida. Sou testemunha de que muitas melhorias aconteceram, mas esse serviço essencial não chega para as famílias”, avaliou Jorge Bastos, morador do Lagomar há 27 anos.

Também presente ao evento, o presidente da Câmara, vereador Cesinha (SOLIDARIEDDAE), reforçou a importância da Câmara Itinerante na aproximação com os moradores dos bairros e localidades da cidade.

“A gente sabe que, muitas vezes, não é possível estar presente nos eventos do Legislativo que acontecem durante a semana. Por isso, fico feliz em ver tantas pessoas nesta manhã. Vamos acompanhar de perto todas as cobranças feitas”, disse Cesinha.

Além dos problemas de abastecimento de água, os moradores do bairro também fizeram questionamentos a respeito de áreas como a Saúde, com pedidos de ampliação das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), que atualmente conta com 4 no bairro.

Além de Amaro Luiz e Cesinha, também participaram dessa edição da Câmara Itinerante os vereadores Rond Macaé (PATRIOTA) e Edson Chiquini (PSD), bem como representantes das secretarias de Mobilidade Urbana, de Saúde, e de Ordem Pública, e da Secretaria Adjunta de Habitação.

Leave a Comment