X

Marcel Silvano avalia candidatura a deputado estadual nas eleições de 2018

Vereador de Macaé acredita que pode representar uma nova linha de atuar na política e nos debates do Estado e na região

 

Bertha Muniz

Um dos nomes em ascendência na política macaense, o vereador Marcel Silvano (PT) poderá ser a grande surpresa e representar a região lançando sua candidatura a deputado estadual nas eleições de 2018. Aos 33 anos, fica claro que Marcel é um político bem quisto, com um extenso currículo que inclui a defesa de temas que dialogam com toda a região Norte e Lagos como transporte público, qualificação profissional, a diversificação da economia, agricultura familiar e turismo.

Expectativas e possibilidades. Assim, Marcel resume sua possível candidatura a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) no ano que vem. “Estou ouvindo as pessoas que estão comigo na caminhada das disputas políticas. De fato, estou disposto e disponível. Eu não teria dificuldades no partido para garantir uma disputa à Alerj. Já existem conversas nesse sentido. O que quero agora é ter a concordância das pessoas que me apoiaram nas duas candidaturas que tive pra vereador”, avalia.

Marcel afirma que o que o motiva a pleitear a vaga é leitura é que há um vazio em todos os aspectos da política. “A sociedade têm exigido novos quadros. Isso, em todos os cenários. Nacional e também estadual. A crise do estado do Rio chega a ser mais ampla que a nacional. Em todos os aspectos. Econômico, político, estrutural, nos serviços públicos, transporte. E a Assembleia é ocupada, em sua maioria, por um perfil tradicional da política. A sociedade tem sinalizado o esgotamento desses quadros. Espero definir, sim ou não, ouvindo as pessoas até setembro, é o que espero. Para poder organizar os próximos passos”, pontua Marcel afirmando que se encaixa no perfil inverso da situação atual.

“Posso representar uma nova linha de atuar na política e nos debates do Estado e na região. Realmente nossa região está carente. E além da região, as pautas que defendo já nos mandatos de vereador, estão diminuindo suas forças. O apoio ao funcionário do estado, os aposentados estão sem salários. Professores recebendo parcelado. Direitos básicos indo pelo ralo das relações negativas com grandes empresários. Têm muita luta pra travar pelo Estado do Rio. Disso eu não tenho dúvida. Mas tenho avaliado tudo, com muita cautela”, encerra.

Como vereador, outros pontos podem ser incluídos como o pleito da retomada dos investimentos da Petrobras para geração de emprego, os direitos da juventude e educação de qualidade, cultura como direito de cidadania, segurança pública e direitos humanos. Marcel está na segunda passagem consecutiva pela Câmara de Vereadores. Ele concorreu apenas duas vezes e conquistando os mandatos com cerca de 2 mil votos em ambas as disputas. Hoje, lidera o bloco de oposição no legislativo macaense.

 

Leave a Comment