X

Macaé sanciona atualização da lei dos táxis e espera atender demanda dos profissionais da área

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), sancionou, na última semana, uma nova lei que dispõe sobre o Serviço de Transporte de Táxi na cidade, que tem o objetivo de atender as demandas da categoria dos taxistas.

A prefeitura lembra que, apesar de publicada nos atos oficiais do município, na última quarta-feira, a nova legislação estabelece que os veículos que já se encontram em operação tenham um prazo de 120 dias para se adequarem.

“A atualização da lei era um pleito antigo dos taxistas, algo que não era realizado desde 2007. A lei traz avanços e modernização para a categoria, permitindo a possibilidade do uso de tecnologias para tornar o serviço de táxi mais competitivo”, acredita o município.

Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz reforçou que a nova lei cumpre um compromisso da atual gestão em atender as demandas dos taxistas do município, que aguardavam as mudanças na legislação.

“Estamos atendendo aos anseios da categoria que é um compromisso do governo, para modernizar o serviço de táxi no município, trazendo para a nossa realidade atual. São avanços que vão ao encontro do que os taxistas estavam aguardando”, afirmou Jayme Muniz.

Entre as demandas atendidas pelo texto, estão diversos itens como as autorizações, cadastramento, serviço, deveres, tecnologias e dispositivos, entre outros, estabelecendo como idade máxima dos veículos 15 anos, contados do ano de fabricação.

“A atual gestão sempre esteve à nossa disposição e está se empenhando em ajudar. A categoria está muito feliz”, comentou o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos e Auxiliares do Município de Macaé, João Luiz Lobato.

Coordenador de Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Moreira também aproveitou para ressaltar a importância do diálogo do município com os taxistas, que já vem acontecendo desde o início da atual gestão.

“Fizemos reuniões e encontros para atualizarmos a lei e promover avanços que vão trazer benefícios para toda a categoria”, lembrou Luiz Carlos Moreira.

Leave a Comment