X

Macaé retorna com campanha de vacinação contra o coronavírus para crianças com deficiência nessa semana

Com o aumento de casos de coronavírus na cidade, na região e em várias partes do país e do mundo, a Prefeitura de Macaé reforçou as ações de sua campanha municipal de imunização, que recomeçou nessa segunda-feira, 28 de novembro.

Na etapa dessa semana, a aplicação das vacinas será voltada para crianças de 6 meses a 2 anos de idade, com deficiência, o que requer de pais e responsáveis que estejam atentos ao calendário de vacinação, que segue até essa sexta-feira, 2 de dezembro.

Segundo a prefeitura, a vacinação, utilizando as doses da vacina Pfizer Baby, acontece apenas na Casa da Vacina, no Centro, e no Pronto Socorro do Parque Aeroporto, com horários de atendimento diferenciados e públicos separados por faixa etária de acordo com o dia da semana.

Depois da vacinação nessa segunda-feira, a ação segue nessa terça-feira, 29 de novembro, das 8h às 15h, também para crianças de 6 meses a 2 anos de idade, com deficiência, mudando de faixa etária a partir dessa quarta-feira, 30 de novembro.

A partir do último dia desse mês, e no 1º dia de dezembro, a vacinação também acontece das 8h às 15h, mas apenas para crianças de 1 ano de idade, com deficiência, retornando para o público de crianças de 6 meses a 2 anos, com deficiência, nessa sexta-feira, mas com horário reduzido, das 8h às 14h.

A prefeitura lembra que, para receber as doses das vacinas, é necessária a apresentação do cartão de vacina das crianças, do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), ou do CPF e um documento que comprove a deficiência.

Leave a Comment