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Macaé oferece atendimento para inscritos no Enem que estejam com carteira de identidade para vencer

A Prefeitura de Macaé, através da sua Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, iniciou nessa segunda-feira, 3 de julho, o agendamento para a emissão da carteira de identidade para jovens que vão prestar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecem nos dias 5 e 12 de novembro desse ano.

A preocupação do governo macaense é com os jovens que têm inscrição confirmada no Enem desse ano e que tenham a carteira de identidade com data de validade com previsão de expirar até os dias das provas.

O atendimento será oferecido também para os jovens que ainda não possuem documento de identidade para apresentar nos dias de aplicação das provas, e acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na Central do Trabalhador de Macaé, que funciona na Avenida Nossa Senhora da Glória, 1.181, na Praia Campista.

“A Secretaria [Adjunta] de Trabalho e Renda tem como proposta facilitar o acesso ao agendamento para emissão da carteira de identidade, através de datas predefinidas”, comentou o secretário adjunto de Trabalho e Renda, Cristiano Gelinho (CIDADANIA).

De acordo com a prefeitura, serão oferecidas 300 vagas de atendimento que precisam ser agendadas por meio de apresentação de carteira de identidade com data de validade, ou certidão de nascimento ou casamento, além do comprovante de confirmação de inscrição do Enem 2023.

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