X

Macaé injeta quase 130 milhões de reais na economia com pagamento de parte do 13º para servidores e aposentados

A Prefeitura de Macaé antecipou, para essa sexta-feira, 30 de junho, o pagamento de 50% do 13º salário para cerca de 16 mil servidores públicos municipais, acompanhado do pagamento do mês de junho, injetando 121 milhões de reais na economia local.

Para o secretário adjunto de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino, as ações são resultado do planejamento orçamentário e financeiro do governo, que permite realizar a antecipação do 13º, bem como a manutenção de adicionais, como triênio e insalubridade.

“Os recursos destinados à folha de pessoal são alvo de um planejamento específico e criterioso, pautado no pagamento em dia do servidor, além de antecipações como essa, feita no meado do ano, com a parcela do 13º”, explicou Aristófanis Quirino.

A prefeitura lembra que esse pagamento da 1ª parcela do 13º salário não sofre os descontos previdenciários e do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF) em folha, o que só acontece com a 2ª parcela, que será paga no próximo mês de dezembro.

Além da antecipação de parte do 13º dos servidores, o município também pagou, nessa quinta-feira, 29, a 1ª do 13º salário para os aposentados em pensionistas, através do Instituto de Previdência Social de Macaé (Macaeprev).

De acordo com o presidente do Macaeprev, Claudio Freitas, esse valor pago na antecipação soma aproximadamente 6 milhões de reais, que também devem ter impacto positivo na economia da cidade em diversos setores.

Diretor previdenciário do Macaeprev, Júlio Viana revelou que a atual diretoria tem se empenhado para aprimorar a administração dos recursos, visando a garantia de uma gestão responsável, comemorando a medida que permitiu a antecipação dos pagamentos.

“Acreditamos que essa medida seja fundamental para promover a segurança financeira e o bem-estar dos beneficiários, refletindo o constante aprimoramento da nossa instituição”, concluiu Júlio Viana.

Leave a Comment