X

Feira de Economia do Mar é confirmada em Macaé no próximo mês de julho nos moldes da Brasil Offshore

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), se reuniu com autoridades estaduais nessa segunda-feira, 22, no Rio de Janeiro, para tratar da realização da Feira de Economia do Mar, que acontecerá na cidade com apoio da prefeitura.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Energia e Economia do Mar, e contou com a presença dos superintendentes estaduais de Economia do Mar, Sérgio Marcolini, e de Energias Limpas, Sérgio Coelho, do subsecretário da pasta, Felipe Peixoto, e do chefe de gabinete, Flávio Amieiro, além do secretário de Governo de Macaé, Juninho Luna.

De acordo com a prefeitura, entre as pautas da reunião, estiveram as perspectivas de crescimento econômico para o futuro de Macaé, com a realização da feira que acontecerá nos moldes da já consagrada Brasil Offshore.

Segundo o município, porém, em vez de ser exclusiva ao mercado de óleo e gás, a Feira de Economia do Mar deve abranger toda a cadeia de serviços e fornecimentos ligados ao litoral, desde a hotelaria até a indústria naval, passando pela pesca, artesanato e economia criativa.

“A Feira será na 1ª semana de julho e pretendemos fazer de Macaé um piloto para todo o Estado nessa área. Acreditamos nesse evento como indutor da economia do interior”, afirmou o superintendente estadual de Economia do Mar, Sérgio Marcolini.

Para o prefeito de Macaé, a confirmação do evento no próximo mês de julho é mais um passo na diversificação econômica da cidade, principal polo do setor de óleo, gás e energia do interior do Estado do Rio, e um dos maiores do país.

“A cada dia trabalhamos para sermos menos dependentes do petróleo, estimulando nossa economia a crescer em todas as direções. Não é à toa que estamos fazendo avanço no turismo, agricultura e setor de serviços. Um evento desse porte só vem a acrescentar”, disse Welberth Rezende.

Leave a Comment