X

Fabinho volta a falar sobre projetos para acabar com alagamentos em Iguaba Grande

Em vídeo publicado nas redes sociais na manhã dessa segunda-feira, 30 de setembro, o candidato a prefeito de Iguaba Grande, Fabinho (CIDADANIA), voltou a falar dos projetos para acabar com os problemas de alagamento na cidade.

Dessa vez, o vídeo, gravado com a participação de um morador do Jardim Solaris, foca nas soluções para os problemas do bairro que sofre com as temporadas de chuvas fortes, atrapalhando o acesso dos moradores a serviços do município.

“A gente está aqui na Rua das Rosas, você que é morador do bairro há muitos anos, sabe que esse aqui é um dos pontos mais críticos que a gente tem de alagamento no bairro Jardim Solaris. E é por isso, com essa preocupação, que a gente já tem um estudo de bacia e já tem uma ação efetiva que vai resolver esse problema para os moradores do bairro”, afirma Fabinho, atual vice-prefeito do município.

A publicação faz parte da campanha do candidato, que tem visitado bairros da cidade, conversando com moradores, prometendo atender demandas em diversas áreas, além de divulgar suas propostas de governo para o município.

“A gente olha lá para trás e vê aquela área, que faz parte de uma fazenda, a gente vai desapropriar aquele pedaço, fazer uma zona de amortização, que é um lago que ele vai ficar seco no tempo normal, e quando vierem aquelas fortes chuvas, ele absorve aquela pancada inicial, tendo um extravasor que vai jogar aqui, onde vai ser totalmente manilhado, ligando o Jardim Solaris até o bairro Iguabela, e a gente vai melhorar sim, dando dignidade e acabando com esse pesadelo que, por anos, vem se arrastando, trazendo esse transtorno, e até desvalorizando um bairro que é tão valorizado e tão bem localizado em nossa cidade”, afirmou Fabinho.

Segundo o morador, o bairro sofre com as chuvas fortes, impedindo o acesso, principalmente de idosos e crianças, a serviços oferecidos em equipamentos municipais como o Centro Multiuso e a Academia da Saúde.

“Fabinho sabe dos problemas da cidade e vai resolvê-los. Com a criação das zonas de amortização e obras de macrodrenagem, os bairros do Jardim Solares e Boa Vista não sofrerão mais com as fortes chuvas”, reforça a legenda da publicação.

Leave a Comment