X

Etapas de competições de vôlei e surfe agitam fim de semana em Macaé

Etapa de Vôlei da Liga de Interiores de Vôlei. Quadra da escola de vôlei V4, Macaé/RJ.

A cidade de Macaé foi palco, nesse fim de semana, da etapa feminina da Liga Interior de Voleibol (LIV-RJ/V4), que contou com cerca de 60 atletas com idade entre 16 e 45 anos, representando os municípios de Quissamã, Campos dos Goytacazes e Saquarema, além de Macaé.

Com o apoio da prefeitura, o evento aconteceu no ginásio da Imbetiba nesse sábado, 13, e teve como vencedora a equipe a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos, com as meninas da V4 de Macaé na 2ª posição.

Além das finalistas, participaram do torneio também, equipes da V4 Master, da Mavericks, e das Lobas, com a presença do secretário de Esportes de Macaé, Marvel (REDE), que reforçou a importância do apoio do município a esses torneios.

“Estamos priorizando os esportes e resgatando o vôlei de Macaé, que é referência e já revelou grandes nomes no cenário nacional. A intenção é, cada vez mais, destacar o vôlei para que haja participação em campeonatos brasileiros”, comentou Marvel.

Coordenador da LIV-RJ, Anibal Wagner explicou que as etapas seguem até junho, e que o objetivo é o intercâmbio, a descoberta de potencialidades, e a revelação de talentos, agradecendo aos envolvidos na realização do evento.

Além do vôlei, a cidade também recebeu a 1ª Etapa do Circuito de Surf 2023, da Associação de Surf de Macaé (ASM), realizada na Praia do Pecado nesse fim de semana, e também contou com cerca de 60 atletas.

Considerada berço dos surfistas macaenses, a Praia do Pecado recebeu surfistas que representaram as cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Quissamã, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Campos dos Goytacazes, além de Macaé.

Parceria com a Secretaria de Esporte, essa 1ª Etapa contou com competições das categorias Open Masculino, Open Feminino, Longboard, e Master e Kahuna, respectivamente para atletas acima de 35 e 45 anos, além das categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16.

“Estamos felizes em ver todos esses surfistas reunidos. O tempo colaborou e contamos com surfistas de alto nível. Agradecemos ao apoio das secretarias de Esportes, e de Saúde, que disponibilizou ambulância, e ao prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) por ter um olhar diferenciado ao surfe, e à Escolinha de Surfe. Hoje vemos o Brasil ser referência. Nosso país está quebrando paradigmas e estamos nos destacando na frente da Austrália. O Teco Padaratz é o novo presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), e está fazendo muito em menos de 12 meses”, comentou o presidente da ASM, Marcelo Quintão, mais conhecido como Sapo.

Também presente ao torneio de surfe desse fim de semana, o secretário de Esportes, Marvel, fez questão de cumprimentar os surfistas participantes em todas as categorias, que competiram pelo título da 1ª Etapa.

“Essa parceria é muito importante, a prefeitura está destacando o esporte e oferecendo total apoio na execução e organização. Macaé é reconhecida como um celeiro de atletas e, por ter referências no surfe, como os surfistas contemplados pelo Bolsa Atleta, Rafael Brasiliense e Cristiano Silva, o Mosquito”, lembrou Marvel.

Leave a Comment