X

Em solenidade nesta semana, Aeroporto de Macaé passa a se chamar Aeroporto Joaquim de Azevedo Mancebo

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), esteve no Aeroporto de Macaé, para a cerimônia de descerramento da placa do espaço, que passa a se chamar, oficialmente, Aeroporto Joaquim de Azevedo Mancebo.

Durante o encontro, o prefeito aproveitou para ressaltar a nova fase de investimentos do aeroporto, que promete ampliar operações de voos offshore e comerciais, com a ampliação da pista de pouso e decolagem e do terminal de passageiros, entre outros.

Administrado pela Zurich Airport Brasil, do grupo suíço Zurich Airport, que também é responsável pelos aeroportos de Vitória, no Espírito Santo (ES), e de Florianópolis, em Santa Catarina (SC), o aeroporto é considerado fundamental na retomada do ambiente de negócios, impulsionada pelo mercado de óleo, gás e energia.

Na solenidade, realizada nesta semana, Welberth Rezende reforçou a importância da integração do governo com empresas como a Zurich Airport, e com instituições como a Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), que representam os principais segmentos econômicos do município.

“A história de Joaquim [de Azevedo Mancebo] representa a iniciativa de tantas pessoas que contribuem diariamente com o desenvolvimento da nossa cidade. Esta é, sem dúvidas, uma homenagem merecida ao que o nosso governo propõe a Macaé, o resgate da nossa história, do nosso potencial de gerar empregos e promover qualidade de vida. Alcançamos esses objetivos com as parcerias e as empresas que acreditam em nossa cidade, além da contribuição das instituições como as que formam o Repensar Macaé”, enalteceu o prefeito, citando um grupo formado por empresários da cidade.

Considerado um ilustre macaense apaixonado por aviação, Joaquim de Azevedo Mancebo fundou, na década de 1960, o Aero Clube de Macaé, criando assim o campo de pouso que deu origem ao atual Aeroporto de Macaé.

Na cerimônia, o prefeito Welberth foi convidado pelo presidente da ACIM, Frederico Barreto, e pelo diretor e ex-presidente da ACIM, Cliton da Silva Santos, para entregar uma placa que celebra o novo do aeroporto, ao filho do homenageado, Joaquim de Azevedo Mancebo Júnior, o Xará.

Ainda de acordo com a prefeitura, a mesma placa de homenagem foi entregue pelo gerente de operações dos aeroportos de Macaé e de Vitória, Fernando Augusto de Castro, à filha de Joaquim, Denise Bittencourt Mancebo.

Leave a Comment