Nesta terça-feira, 26, mais dois partidos devem confirmar suas posições na corrida eleitoral em Macaé. A convenção, que confirmará a aliança entre o PROS e o PPS, acontece na antiga sede da Câmara Municipal, no centro da cidade.
Conforme os presidentes municipais dos dois partidos, os vereadores Dr. Eduardo Cardoso (PPS) e Cesinha (PROS), já haviam confirmado, a convenção deve oficializar a coligação visando às eleições proporcionais, ou seja, as que objetivam as vagas no Legislativo macaense.
Com 5 vereadores atualmente ocupando a plenária da Câmara Municipal, a coligação espera, pelo menos, manter o número, segundo o advogado do PROS, Daniel Sampaio, que acredita na mobilização dos dois partidos para realizar um grande evento.
“É uma união muito importante para a cidade. Vai ter muita gente lá na terça-feira. Nós vamos muito fortes e a nossa expectativa é conseguir eleger de 4 a 5 vereadores”, revelou Daniel.
Outro anúncio que será confirmado durante a convenção é o apoio à candidatura do Prefeito Dr. Aluízio, pelo PMDB.
O Presidente da Câmara, que também preside o PPS na cidade, Dr. Eduardo Cardoso, acredita que a aliança entre os dois partidos só virá a somar, mas ratifica que a coligação com o PROS será na proporcional, enquanto na majoritária, o partido deve confirmar o apoio à candidatura à reeleição do atual prefeito.
O encontro entre os filiados dos dois partidos acontece na antiga sede da Câmara, no Palácio Claudio Moacyr de Azevedo, no centro da cidade, a partir das 16h.
Tunan Teixeira
Leave a Comment