Obras para a construção de um terminal provisório para atender os cerca de 30 mil passageiros continuam a todo favor no centro da cidade
Depois de confirmar o fechamento do Terminal Central para a tão esperada reforma no último dia 16, a Prefeitura de Macaé segue trabalhando para facilitar a mobilidade dos cerca de 30 mil passageiros que, atualmente, utilizam o transporte público no município.
Para isso, o governo municipal segue construindo um terminal provisório, na Rua Manoel Joaquim Reis, mais conhecida como Rua da Feirinha da Roça, e que irá funcionar durante a reforma do Terminal Central.
Segundo a prefeitura, os trabalhos estarão prontos em até 10 dias, antes do início do ano letivo da rede municipal, em 4 de fevereiro, quando a expectativa é de aumento do fluxo de passageiros e de veículos nas ruas da cidade.
Durante a construção do terminal provisório, a Secretaria de Mobilidade Urbana elaborou um plano para diminuir os impactos no trânsito com muitas ações nas praças Veríssimo de Melo e Washington Luiz, no centro da cidade, onde funcionam os Pontos de Integração (PDIs).
Na Praça Veríssimo de Melo, a prefeitura criou ainda um corredor exclusivo para ônibus, enquanto que na Praça Washington Luiz, a orientação aos motoristas é para a baia específica para ônibus, onde funciona o PDI 4, seja respeita.
“Os motoristas que desrespeitarem a regra, que conta com uma placa de orientação no local, poderão ser punidos com multa”, alerta a prefeitura.
Para mais orientações e informações sobre as mudanças implementadas pela Mobilidade Urbana após o fechamento do Terminal Central, a população pode conferir o site da prefeitura, através do link macaé.rj.gov.br.
Leave a Comment