Participando do Salão Estadual do Turismo do Rio de Janeiro, que acontece desde a última quinta-feira, 22, e segue até domingo, 25, no Armazém 2 do Píer Mauá, na capital fluminense, o município de Macaé investe na apresentação potencial turístico da cidade que reúne as belas do litoral e da serra.
Entre os atrativos da feira, estão o artesanato, produtos típicos, dança, música e muito mais. O evento é realizado pela Secretaria Estadual de Turismo, e acontece simultaneamente ao Rio Gastronomia, considerado o maior evento de gastronomia do país.
O Salão, que não acontecia há mais de 8 anos, reúne a presença de todos os setores de regiões turísticas do Estado, apresentando suas atrações, mostrando os pacotes que podem ser consumidos, movimentando o turismo para o consumidor da capital e do interior.
“É uma grande festa, onde o público pode conhecer as maravilhas do interior do Estado do Rio de Janeiro. Macaé está no estande da Região da Costa do Sol, região turística da qual faz parte”, avalia a Prefeitura de Macaé.
Representando o município, que esteve presente com um estande no evento, o Secretário de Turismo de Macaé, Leonardo Anderson, aproveitou a oportunidade para entregar ao Secretário Estadual de Turismo, Otávio Leite (PSDB), uma carta de intenção que coloca Macaé como cidade candidata a receber o Salão Estadual de Turismo de 2020, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.
“É uma oportunidade poder levar todo Estado, operadores de turismo, agências, estudantes, e público final ao interior. O Ministério do Turismo enfatiza isso no seu programa de interiorização do turismo. Só precisamos colocar em prática, mostrando o Rio além do Rio”, comentou Leonardo Anderson.
O Salão tem como público, profissionais do setor, jornalistas especializados no segmento, estudantes, turistas e a população em geral, com uma expectativa de receber cerca de 30 mil pessoas durante os 4 dias de evento.
Segundo a prefeitura, o estímulo à ampliação da oferta turística fluminense e a integração de ações entre os setores público e privado estariam entre as metas do evento deste ano, bem como chamar a atenção do público para as diversas alternativas que o Estado apresenta no turismo, valorizando a riqueza dos segmentos, identidades e peculiaridades regionais.
Leave a Comment