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Casimiro de Abreu intensifica operações contra veículos abandonados nas vias públicas da cidade

A Prefeitura de Casimiro de Abreu iniciou, nessa semana, uma operação da Secretaria de Segurança Pública para a retirada de veículos abandonados em vias públicas, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança da população.

De acordo com o município, a ação visa ainda combater a ocupação irregular das ruas por veículos abandonados, que muitas vezes se tornam focos de problemas como acidentes, vandalismo e a proliferação de insetos e roedores.

A operação contou com a participação das equipes do Departamento Municipal de Trânsito, da Guarda Municipal, e do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), parceria entre a Polícia Militar (PM) e o município.

Durante a ação, as equipes de segurança removeram 4 veículos e notificaram outros 7, lembrando que, uma vez identificado o veículo abandonado, os proprietários são notificados, recebendo um prazo para a remoção do automóvel.

“Caso o prazo estipulado seja descumprido, a prefeitura tomará as medidas necessárias para a retirada do veículo, que será encaminhado a um pátio municipal”, explicou a prefeitura.

Secretário de Segurança Pública, Wellington Lima acrescentou que a operação de retirada de veículos abandonados também tem como objetivo principal de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, já que esses veículos comprometem a fluidez do trânsito e a segurança de pedestres e condutores.

“Através de canais de comunicação disponibilizados pela administração municipal, os cidadãos podem informar a localização e características dos veículos abandonados, contribuindo para tornar a cidade um lugar mais seguro e organizado”, afirmou Wellington Lima, reforçando o papel da população nas denúncias de veículos abandonados nas vias públicas.

A prefeitura explica que os proprietários dos veículos terão a oportunidade de reavê-los desde que regularizem a situação junto à prefeitura, pagando as taxas e multas devidas, além dos custos referentes à remoção e estadia no pátio.

“Caso o proprietário não tome as providências necessárias dentro de um prazo determinado, o veículo poderá ser leiloado ou destinado à reciclagem, de acordo com a legislação vigente”, completou o município.

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